» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Jardim vertical: como fazer e confira estilos

Jardim vertical: como fazer e confira estilos

Galeria
Jardim vertical: como fazer e confira estilos

O jardim de uma casa sem dúvida enfeita o ambiente e traz frescor para o lar. Por vezes falta espaço em casa para cultivar um lindo jardim. No entanto hoje em dia existem vários modelos de jardins e com certeza algum dos modelos irá se encaixar na sua necessidade tanto de espaço como de orçamento. A moda hoje em paisagismo e design de interiores são os jardins verticais. Confira abaixo algumas dicas de como montar o seu e trazer flores e plantas de verdade para dentro do espaço da sua casa/apartamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Plantas suculentas de diversas espécies.
  • Kit de jardinagem com pá, tesoura e garfo de terra.
  • 1 varão de 1,50 m com o kit de suporte.
  • Argila expandida.
  • 1 kg de terra.
  • Sapateira de preferência de náilon.
  1. 1

    A falta de espaço é comum em grande parte nas cidades, afinal a cada ano que passa os apartamentos/casas estão menores. Mas isso não significa abrir mão de um lindo jardim cultivado e florido, dentro do local onde você mora.

    Isso é possível graças ao jardim vertical essa é uma técnica muito usada em lugares, com pouco espaço e em ambientes que requerem praticidade. O jardim pode mesclar plantas e flores, tudo vai depender do seu gosto pessoal.

  2. 2

    Qualquer planta pode ser utilizada no jardim vertical, no entanto se atente a luminosidade do ambiente pois existem plantas que de adaptam melhor na luz direta do sol e outras que preferem a sombra.

  3. 3

    Confira abaixo um passo a passo e uma das várias formas de montar o seu jardim vertical. Porém utilizando uma sapateira, SIM! é possível, você irá necessitar de alguns materiais como:

  4. 4

    O primeiro passo é colocar o varão na parte de cima da sapateira, por isso garanta que a sapateira tenha uma abertura para passar o varão.

    Escolha a parede ideal para fazer seu jardim vertical e instale o suporte, em seguida coloque o varão, dessa forma fica muito mais fácil de trabalhar com as plantas.

  5. 5

    Escolha os bolsos que irão receber as mudinhas das plantas suculentas, e coloque aproximadamente cinco dedos de argila expandida em cada bolso em seguida cubra o restante do espaço que sobrou com a terra.

    Agora você irá começar a plantar as mudinhas, porém tenha atenção para não agredir as raízes das plantas ao tira-las dos respectivos vasos. Complete com terra se ainda houver espaço no local onde você plantou a muda, faça isso com cuidado. Depois é só regar e cuidar do seu novo espaço verde.

Comentários
blog comments powered by Disqus