» Família » Férias e Planejamento de Viagens » João Pessoa: conheça mais sobre

João Pessoa: conheça mais sobre

Galeria
João Pessoa: conheça mais sobre

João Pessoa, capital da Paraíba, é uma das mais importantes cidades do Nordeste brasileiro. Localizada no extremo leste do estado, a cidade é muito famosa por suas belíssimas praias, como a Praia do Seixas, a Praia do Sol, a Praia da Penha, a Praia do Bessa, entre outras tantas, que são sempre muito procuradas por turistas, do Brasil e do mundo todo, durante o verão. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre este lindo lugar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fundada em 1585, no dia 5 de agosto, a cidade era chamada de Cidade de Nossa Senhora das Neves, em homenagem à padroeira. Só anos depois, precisamente no dia 4 de setembro de 1930, o nome oficial passou a ser João Pessoa, homenagem a um político paraibano. Desde então, sua população cresceu muito, assim como nas principais capitais do Brasil, e hoje é uma das cidades mais populosas do Nordeste. O número de habitantes já passou dos setecentos mil. Seus moradores se preocupam muito com o meio-ambiente, o que faz a cidade ser muito "verde", um exemplo a ser seguido neste quesito. Além disso, há grandes reservas da Mata Atlântica preservadas. Uma curiosidade sobre JP: ela é a cidade que fica mais ao leste no Brasil.

  2. 2

    Para quem gosta de viajar, esta é uma daquelas cidades indispensáveis no roteiro de qualquer pessoa, ainda mais se gostar de verão, praia e cidades litorâneas. Encontrar um hotel ou uma pousada é muito fácil, só esteja preparado para pagar preços um pouco altos se vier no verão. Porém, além das belas praias, João Pessoa possui outros pontos turísticos com muita história: você pode visitar o centro histórico e ir a monumentos importantes. Pode ir ao Farol do Cabo Branco, à Praça dos Três Poderes, à Estação Cabo Branco. Se gostar de igrejas e de museus, tem a Igreja do Carmo, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco ou o Museu Cultural do Centro de São Francisco, por exemplo. Há, também, teatros para todos os gostos, shoppings para quem gosta de compras e parques para descansar.

  3. 3

    Em relação aos esportes, João Pessoa fica um pouco atrás de outra cidade do estado, atualmente, em relação ao futebol: Campina Grande. Porém, na capital paraibana existe um dos times mais tradicionais da região, o Botafogo da Paraíba. Seu estádio é popularmente chamado de Almeidão. Para quem está de visita na cidade, vale a pena fazer uma visita em dia de jogo para ver como sua torcida é apaixonada.

Comentários
blog comments powered by Disqus