» Hobby » Jogos e Brinquedos » Jogar búzios grátis

Jogar búzios grátis

Galeria
Jogar búzios grátis

O jogo de búzios tem suas raízes na África, principalmente nas regiões da Diáspora africana e no Egito, apesar de não se saber ao certo quando o jogo teve origem. Existem diversos métodos para se jogar os búzios, cada um exigindo um sacerdote com experiência no assunto e uma determinada preparação, sendo o mais comum deles o que utiliza o conjunto de 16 búzios em um cesto de palha devidamente preparado, onde a análise da posição na qual os búzios caem determina a resposta do assunto que está sendo consultado.

Antes de jogar os búzios, é claro, o sacerdote irá saudar todos os seus Orixás (espécies de deuses africanos) e pedir que lhe mostrem a resposta que está sendo buscada - considera-se que são os Orixás que respondem as perguntas, através dos búzios.

O chamado "Búzio" nada mais é que uma concha de praia, com diversos tamanhos, que é colhida e preparada de maneira especial para fazer parte desse jogo. Em algumas religiões de origem africana (ou influenciadas pela África) é muito comum utilizar o búzio também como adorno em suas roupas, peças de trabalho ou para fabricas os fios de conta (também conhecidos como "guias"). Aqui, você irá aprender como jogar búzios, online e de graça!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Acesse o Jogo de Búzios no portal Horóscopo Virtual, da Uol. Aguarde que o site carregue até o final e, se aparecer qualquer janela pop-up com propagandas ou informações, feche-a. Desligue qualquer fonte de distração (como televisão, celular ou aparelhos de som) que estiver no seu ambiente e mantenha-se calmo. Procure não pensar em qualquer coisa que não seja o motivo da sua consulta aos búzios.

  2. 2

    Peça proteção aos Orixás e ao seu anjo da guarda. Lembre-se de pedir que os Orixás guiem a resposta e que ajudem você com o que você está procurando. Mentalize a sua pergunta e, quando estiver pronto, clique na imagem dos búzios no canto inferior central da tela. Tenha paciência e aguarde a próxima página carregar até o final.

  3. 3

    Leia a resposta para sua pergunta, que será definida da seguinte maneira:

    No topo, em roxo: o nome do Orixá que está respondendo a sua pergunta, segundo o site.

    Elementos: os elementos relativos ao Orixá e a pergunta em questão (como água, ar, fogo ou terra) e o que eles representam nesse determinado assunto - como incompatibilidade, afeto, paciência, ímpeto ou o que mais for.

    Profissional: respostas sobre o seu lado profissional, como você deve agir ou se comportar no âmbito dos empresos, negócios e tudo aquilo que for referente ao seu lado profissional.

    Saúde: tudo o que tiver relação com a sua saúde e bem-estar.

    Espiritual: tudo o que tiver relação com a sua vida e seu caminho espiritual.

    E, pronto, você acaba de consultar os búzios online e grátis!

Comentários
blog comments powered by Disqus