» Casa » Design e Decoração Interior » Jogo de quarto: como escolher e decorar

Jogo de quarto: como escolher e decorar

Galeria
Jogo de quarto: como escolher e decorar

O quarto é o local da casa onde as pessoas passam a maior parte do tempo, por isso esse ambiente precisa ser aconchegante e bem decorado. Aqui você vai conferir algumas dicas e idéias para escolher o seu jogo de quarto e decorar de maneira harmoniosa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é avaliar o espaço que você tem livre para montar o seu quarto. Geralmente, nas lojas você encontra móveis de diversos tamanhos para que possa aproveitar os espaços ao máximo. Se o seu quarto for muito pequeno é melhor comprar os móveis separadamente, sem ser um jogo de quarto.

    O seu quarto deve ser o mais funcional e confortável possível. Para isso invista em uma cama de qualidade e bonita. O colchão deve ser comprado de acordo com a densidade indicada para o peso do um corpo.

    O guarda-roupa também deve ser funcional, por isso compensa comprar um de tamanho pequeno e que caibam as suas roupas do que um grande que fique sobrando espaço, pois quanto maior for o guarda-roupa menor parece que é o ambiente do seu quarto.

  2. 2

    Dependendo a quantidade de roupas que você tiver, também pode ser uma boa opção comprar uma cômoda ou um roupeiro extra. A cômoda é um móvel legal, pois em cima você pode colocar artigos de decoração.

    É importante que as cores do quarto estejam harmonizadas. Uma dica é manter as paredes brancas se os móveis forem de cor escura. Se forem de cor clara, você pode ousar mais nas cores das paredes. Vale lembrar que cores quentes transmitem agitação e isso por influenciar na qualidade do seu sono, por isso escolha cores frias como, por exemplo, azul.

  3. 3

    Se o quarto em questão for de casal, é importante que os dois escolham o jogo de quarto juntos e que ele seja ainda mais funcional, visto que será um espaço divido entre duas pessoas. Na maioria dos casos é melhor escolher um jogo de quarto que seja de fácil limpeza, pois um mais incrementado dará mais trabalho.

    No quarto você pode colocar objetos que remetam a sua personalidade como artigos esportivos, guitarra, porters, entre outros. É importante que você faça mais que seguir dicas de decoração e crie um ambiente que seja visualmente bonito para você.

    Ao escolher o jogo de quarto confira o tempo de garantia e o material que eles são produzidos, pois hoje no mercado existem muitas imitações de madeira que custam o mesmo preço de uma peça em madeira e duram menos tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus