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Jun Power Pilates: entre em forma!

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Jun Power Pilates

Entre os diferentes tipos de exercício para entrar em forma, um dos que tem tido maior visibilidade nos últimos anos com certeza é o pilates. A prática que ganhou as academias tem passado por diversos países e ganhado modificações ao longo do tempo para potencializar a sua ação. Conheça os benefícios de praticar o Power Pilates.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
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    Concebido na década de 1920 por Joseph H. Pilates, a prática que recebeu o nome de seu criador tem com intuito o fortalecimento muscular com base em exercícios e movimentos específicos. A maioria dos exercícios são feitos com a pessoa deitada, e conta com o auxílio de barras, elásticos ou da medicine ball, uma bola de plástico desenvolvida para exercícios físicos e que suporta o peso do corpo. Hoje sabe-se que o Pilates é capaz de contribuir para a melhora de problemas na coluna vertebral e no fortalecimento de diversos grupos musculares. A prática do Pilates proporciona uma melhor tonificação muscular, aumenta a força, o equilíbrio e o alongamento dos exercícios ajuda a evitar ou aliviar problemas e dores nos músculos e articulações.

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    Já na categoria Power Pilates, o conjunto de exercícios ganha movimentos mais intensos e rápidos, e por não haver pausa na transição entre os exercícios, o Power Pilates exige do praticante muito fôlego e disposição. Por conta da tensão, esta prática é recomendada para a queima de gordura e modelagem do corpo, pois os exercícios podem queimar até 7,5 calorias por minuto, em uma hora podem ser queimadas 450 calorias, contribuindo assim para um emagrecimento veloz e uma boa modelagem do corpo.
    Após 20 aulas já é possível perceber as mudanças no corpo, que ganha músculos mais firmes e uma postura melhor, além das curvas bem desenhadas. É possível modelar todo o corpo com o Power Pilates, diminuindo a cintura, torneando as coxas e melhorando a postura, favorecendo o aumento do busto e redução do abdôme.

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    Os movimentos de baixo impacto e poucas repetições tem uma grande eficiencia na manutenção do corpo, pois são capazes de reduzir medidas e queimar calorias causando uma baixa tensão nas articulações, o que funciona categoria de exercícios ideal para quem já está acima do peso. Por exigir que o abdôme mantenha-se contraído todo o tempo, o Power Pilates é excelênte no combate à gordura abdominal, ajudando também a modelar a cintura pela queima de gorduras localizadas na lateral do abdôme. E por fortalecer os músculos das costas, a postura fica mais correta, ajudando a esconder a barriguinha que teima em aparecer.

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