» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Koleston Mechas

Koleston Mechas

Galeria
Koleston Mechas

Mania de nove a cada dez mulheres, a mudança no penteado está inteiramente ligada com a vida. A cada sucesso, os cabelos ganham aspectos diferentes.

Milhares de mudanças são feitas ao longo da vida. De mudanças radicais a mudanças quase imperceptíveis, a troca de visual é constante. Longos, médios ou curtos, coloridos, descoloridos, com californianas, ombré hair ou mechas, é comum encontrar mulheres que trocam a aparência de seus fios até seis vezes por ano.

Alguns kits facilitam o trabalho das mulheres. O kit Koleston mechas foi desenvolvido para mulheres que desejam fazer mechas mais claras nos seus cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer luzes nos cabelos com o kit Koleston mechas, é ideal ter o cabelo hidratado antes do procedimento. O recomendado é fazer um mês de hidratação, sendo estas com cremes reparadores no chuveiro, e aos sábados hidratações mais potentes. A hidratação ajudará na saúde e na beleza dos fios, deixando-os fortes para receber as mechas.

    O kit Koleston mechas é vendido em farmácias e em grandes redes de supermercados por até R$20,00 e o kit consiste em uma touca plástica, um pincel com agulha para puxar as mechas, pó descolorante, água oxigenada de 10 ou 20 volumes, pó para coloração e um recipiente para preparar a mistura.
    A mistura deve ser preparada conforme a indicação no folheto de instruções. A touca deve ser colocada e não pode ficar larga na cabeça.

  2. 2

    A partir dos buraquinhos da touca, devem ser puxadas as mechas da grossura que desejar, e nas mechas deve-se passar o pó descolorante com água oxigenada.
    As mechas devem ser enroladas em papel alumínio, e é necessário esperar até 40 minutos conferindo a cada 10 minutos a cor dos cabelos.
    Após a descoloração dos fios, é necessário lavar os fios e observar o tom da descoloração.
    É necessário escolher se o cabelo será tonalizado ou se as luzes ficarão apenas descoloridas. Caso optem pela coloração dos fios, deve ser preparada a mistura do tonalizante e o tonalizante deve ser aplicado apenas nas áreas que foram descoloridas.

  3. 3

    Para quem deseja ficar com as mechas apenas descoloridas, é importante utilizar um shampoo desamarelador ou violeta genciana nos fios para tirar a aparência amarela que a descoloração dá.

    Após todo o procedimento, é importante refazer a hidratação dos fios e hidratá-los semanalmente para que não ganhem aspecto seco e feio.
    O procedimento de mechas koleston deve ser feito com cuidado e atenção, de forma que não estrague nem prejudique os cabelos.

Comentários
blog comments powered by Disqus