» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Lagos Ornamentais Passo a Passo

Lagos Ornamentais Passo a Passo

Galeria
Lagos Ornamentais Passo a Passo

A construção de lagos ornamentais pode dar mais trabalho do que o esperado, pois além de ter que ser funcional e econômico, ele deve ter uma aparência bonita e agradável, por isso o projeto do lago deve ser feito com muita atenção nos detalhes.

Confira aqui as melhores dicas para construir o seu lago ornamental passo a passo sem dor de cabeça.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Manta de impermeabilização
  • Cimento
  • Pedras para decoração
  • Decorações diversas (plantas, peixes, estátuas, etc)
  • Blocos de concreto
  1. 1

    O primeiro passo para construir o seu lago ornamental é escolher o lugar onde ele vai ficar. O lugar é o passo mais importante que demanda no sucesso ou não do seu lago, ele pode ser feito em ambientes fechados (escritórios, salas) ou no jardim e ambientes abertos pois, ao contrario dos aquários, o lago não é facilmente trocado de lugar.

    Fique atento se o local possui aparelhos eletrônicos próximos, pois o lago gerará umidade próxima a eles e podem queimar. Verifique também se o lago terá cascata ou não, pois pode respingar água para fora do lago.

  2. 2

    Verifique a incidência de luz no local do lago. Se o lago se localizar no ambiente interno, veja se a luz é natural ou artificial, pois para a colocação de algumas plantas e animais você precisará de um filtro UV. Para lagos que recebem mais de três horas de luz solar direta devem ser colocados os filtros UV.

    Coloque os blocos de concreto no formato e no tamanho desejado do lago. Depois que a estrutura estiver pronta, coloque a manta de impermeabilização de forma que não sobre nenhuma parte sem a manta, para não vazar a água. Nesse momento é normal que apareçam algumas bolhas e vincos, mas eles desaparecem quando colocar a água.

  3. 3

    Depois desse passo, é hora de decorar o lago, colocando pedras e unindo-as com cimento. Escolha pedras grandes e pesadas para que a estrutura do lago fique firme e não desmonte com a pressão da água.

    Escolha as espécies para compor o seu lago de acordo com o clima da região, pois elas se adaptam melhor. Se você desejar, pode colocar algumas plantas e iluminação artificial, e também algumas espécies de peixe como a carpa nishikigois.

    Para a criação de peixes no lago, coloque uma bomba como no aquário, para a oxigenação da água. A profundidade do lago não deve ser muita, de 20 a 80cm é o suficiente para fazer um lago bonito e harmônico.

Comentários
blog comments powered by Disqus