» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Lavagem a seco de estofados: onde fazer

Lavagem a seco de estofados: onde fazer

Galeria
Lavagem a seco de estofados: onde fazer

Quem nunca teve um estofado sujo e, na hora de limpar, ficou sem saber o que fazer? Afinal, não dá para manter sempre limpos todos os estofados. A lavagem a seco é uma das melhores opções a serem utilizadas, que poderá ser feita em empresas especializadas ou então no conforto de sua própria casa, para que não haja necessidade de gastar muito dinheiro com aquelas empresas especializadas. Veja abaixo mais informações de como limpá-los.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Esse tipo de lavagem poderá ser feito de diversas maneiras e aqui vão algumas dicas eficientes para que você faça em sua própria casa:

    Pegue um balde e o encha de água, coloque duas tampas de álcool e molhe o pano. Depois de molhar o pano torça-o e esfregue no local em que está sujo. Assim que esfregar bem, deixe o estofado na sombra até secar.

  2. 2

    Outra dica é pegar um aspirador de pó e passar por todo o estofado. Depois umedeça um pano e coloque umas gotinhas de detergente neutro, esfregue bem em todo estofado e pegue um pano levemente molhado para retirar a espuma que formou do detergente. Após feito isso, deixe o estofado secar bem e passe outro pano com um pouco de Veja. Neste caso, não deixe o estofado secar no sol para não ficar com a mancha do detergente.

  3. 3

    Um produto muito indicado para tirar manchas e limpar o estofado é o Karpex. Leve o estofado ao sol e aplique o produto, após passar 30 minutos retire do sol e passe um pano úmido. Depois disso seu estofado estará limpo como se fosse novo.

  4. 4

    Experimente utilizar somente o aspirador de pó e, caso ele não ajude, passe um pano com um desinfetante que tenha um aroma cheiroso, mas não exagere no desinfetante. Se não adiantar, pegue uma bucha de lavar roupa e esfregue bem até tirar a mancha. Quando sair a mancha, deixe no sol para que, se ainda estiver alguns ácaros, eles morram por causa da temperatura quente em que foram expostos.

  5. 5

    Essas são as formas mais fáceis e rápidas de acabar com qualquer sujeira, machas e rabiscos de estofados e, além disso, sempre funcionam e os deixam com um ar de novo e com um cheiro muito agradável. Porém, se mesmo com todas essas dicas sugeridas você ainda não estiver satisfeito com o resultado, o único jeito será recorrer a empresas especializadas em limpezas de estofados e até mesmo lava-rápidos que cuidam desse tipo de serviço, pois desta forma poupará um pouco de trabalho que talvez você tenha em ficar passando aspirador e panos no estofado.

Comentários
blog comments powered by Disqus