» Casa » Design e Decoração Interior » Lavatório para salão de beleza: conheça modelos

Lavatório para salão de beleza: conheça modelos

Galeria
Lavatório para salão de beleza: conheça modelos

O lavatório para salão de beleza deve atender tanto às necessidades do cliente quanto a do cabeleireiro que vai utilizá-lo diariamente. Por isso ele deve ser confortável, ergonômico, resistente aos processos de lavagem e também bonito. Nas lojas especializadas é possível encontrar desde modelos mais básicos até produtos criados por designer, capaz de valorizar qualquer salão de beleza. Geralmente os lavatórios vem acompanhados com a cuba - a pia onde é feita a lavagem - e também o misturador - o sistema de torneiras com aquecimento e a mangueira para alcançar os cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O lavatório para salão de beleza mais popular é feita de resina injetada, que garante alta resistência do produto. Com esse processo, a cadeira do cliente já vem acoplada na cuba, formando um móvel único. Prático, ele ocupa pouco espaço. Possui estofado tanto no assento quando no encosto para garantir o conforto do cliente. A estrutura de resina e o estofado podem ser encontrados em diversas cores. Alguns modelos possuem um sistema de ajuste de altura para ajudar ainda mais o processo de lavagem dos cabelos.

  2. 2

    Alguns modelos de lavatório para salão de beleza possuem a estrutura da cadeira separada da cuba, apesar de estarem encaixadas uma na outra. Esse versão de lavatório lembra os modelos usados nos antigos salões de beleza, dando um ar vintage ao ambiente. Ele pode ser encontrado em diversas cores para combinar com o salão. Alguns modelos também possuem um sistema de ajuste de altura para deixar o cliente mais confortável.

  3. 3

    Existem modelos de lavatório para salão de beleza feitos com materiais diferenciados para garantir mais beleza e conforto ao produto. Geralmente eles possuem a "cadeira do cliente" feita de curvim - um couro mais popular, porem extremamente macio. A estrutura da cuba geralmente é de porcelana e a base do móvel é feita de aço para garantir a segurança e durabilidade. Nesses modelos o cliente fica ligeiramente mais deitado do que nos modelos tradicionais. E a altura também pode ser regulada.

  4. 4

    Quem procura elegância em seu salão de beleza pode optar pelos modelos de lavatórios criados por designer. Além de confortáveis, eles são feitos com materiais nobres e são desenhados para valorizar o ambiente. Geralmente são feitos de couro, com o assento e o encosto feitos de espuma injetada, para garantir uma maior conforto do cliente durante o processo de lavagem de cabelo. A cuba também possui desenho diferenciado e é feita de porcelana. Esses modelos são encontrados geralmente em cores neutras para manter sua elegância.

Comentários
blog comments powered by Disqus