» Alimentos » Receitas » Lembranças de bodas de prata

Lembranças de bodas de prata

Galeria
Lembranças de bodas de prata

A palavra bodas significa promessa, por isso de tempo em tempo, a cada ano de casamento, há uma celebração diferente de bodas para que o casal possa refazer sua promessa inicial de amor, união, fidelidade, etc. Ou seja, refere-se ao voto matrimonial.

A cada ano é um símbolo diferente, pois cada um representa uma força maior que o anterior, o que seria uma maneira de dizer que a cada ano que passa, a união fica mais resistente.
No Brasil costuma-se celebrar mais as bodas de prata, que é comemorada quanto o casal completa 25 anos de casamento, e depois as bodas de ouro, quando o casal completa 50 anos de união.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Normalmente se faz comemorações tradicionais, como jantares, convidando familiares e amigos mais íntimos. Em reuniões pequenas dá-se preferência para aqueles amigos que acompanharam a trajetória dos 25 anos do casal e quanto aos familiares, representam os frutos desta união em suas diversas gerações, com a presença de filhos, netos, em alguns casos bisnetos.

    Entretanto, há pessoas, no caso, há casais, que gostam de reviver e refazer o momento inicial, quando fizeram os primeiros votos e decidem comemorar as bodas de pratas fazendo simbolicamente um novo casamento, com festas grandes e mais marcantes, podendo haver cerimônia religiosa ou não.

  2. 2

    As lembranças de bodas de prata são fundamentais para cristalizar aquele momento e levar aos demais toda a simbologia e alegria agregada a esta união, que se torna cada vez mais rara nos tempos atuais.
    Se deseja fazer lembranças de bodas de prata mais simples, pode-se optar por caixinhas cinzas, com bombons finos dentro.
    Corações vermelhos feitos de espumas, embrulhados com papel celofane transparente e amarrados com fitas pratas e com detalhes pratas, contendo o nome do casal e data da união.

  3. 3

    Porém se deseja tornar as lembranças de bodas de prata mais criativas e exuberantes, pode optar por cestinhas de 5 a 10 centímetros, brancas, contento pequenas alianças dentro.
    Latinhas de lenços, personalizadas, com nome ou fotos do casal, e no lenço um bordado em cinza com a palavra 25 anos ou bodas de prata e as iniciais do casal. Há a opção mais divertida que são chaveiros com a caricatura do casal em biscuit.
    Importante salientar que se esbaldar nos tons de cinza, tanto na decoração da festa ou reunião, e principalmente das lembranças que serão entregues, é o que caracteriza mais ainda essa comemoração e a torna realmente marcante.

Comentários
blog comments powered by Disqus