» Alimentos » Receitas » Lembranças personalizadas

Lembranças personalizadas

Galeria
Lembranças personalizadas

Criar lembranças personalizadas é uma boa opção para economizar nos preparativos de um aniversário, casamento, nascimento, batizado, entre outras ocasiões. Atualmente, praticamente em todos os eventos são oferecidas lembrancinhas aos convidados. O problema é que encomendar esses produtos pode sair muito caro.

Criar essas lembranças é uma opção econômica e divertida para quem curte trabalhos manuais. Com pouco dinheiro é possível confeccionar pequenos objetos que farão os seus convidados se sentirem especiais.

Sabonetes, brigadeiro de colher, imãs de geladeira, porta-trecos, chinelos personalizados, e até mesmo cupcakes podem se transformar em belas lembrancinhas. Então, é importante escolher aquela opção que caberá no orçamento do evento e colocar a mão na massa.

Com esse tutorial será possível aprender a criar potinhos para lembrancinhas. Com paciência e força de vontade, até mesmo iniciantes no assunto poderão se aventurar. Basta seguir o passo a passo a risca e colocar muito amor no que se está fazendo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita de cetim
  • Pote de vidro ou plástico
  • Cola
  • Tecido
  • Minicolher de pau
  1. 1

    Criar um potinho com brigadeiro de colher ou outra guloseima é uma opção barata e prática. Para começar, compre tecidos coloridos que tenham relação com a decoração do seu evento ou que estejam de acordo com a ocasião, como o nascimento de uma criança, por exemplo. Azul e rosa clarinho são as cores tradicionais para em caso de nascimentos, batizados e chás de bebê. Mas isso não quer dizer que não se possa escolher tons fortes e alegres. Também é necessário comprar o pote de plástico ou vidro que será adornado, fitas de cetim que combinem com o tecido e cola. Se desejar, compre também miniaturas de colhe de pau para fixar no potinho.

  2. 2

    Para começar, circule a tampa do pote em um papel e recorte. A partir dessa circunferência, crie uma maior, com cerca de três centímetros de sobra, e recorte. Passe o molde para o tecido e separe os círculos que adornarão as tampas dos seus potinhos. Meça o quanto será necessário de fita de cetim para laçar o pote e recorte vários pedaços em tamanhos iguais.

  3. 3

    Cole o tecido nas tampas centralizando para ficar simétrico. Amarre uma fita em volta para fixar o babado que será criado com a sobra do pano em torno do pote. Antes de finalizar o laço, fixe a colher de pau no pote. Arremate o laço. Crie etiquetas personalizadas em um editor de imagem como mensagens que façam referência ao evento. Imprima em papel adesivado e cole nas lembranças.

Comentários
blog comments powered by Disqus