» Hobby » Lembrancinha de aniversário infantil: saiba fazer

Lembrancinha de aniversário infantil: saiba fazer

Galeria
Lembrancinha de aniversário infantil: saiba fazer

Momentos especiais do nosso dia a dia e datas importantes merecem ser comemoradas com festas e eventos. É possível moldar um tipo de festa para cada evento, aniversários, casamentos, formaturas, noivados, chá de bebê, etc. Para receber as pessoas em cada evento diferente se faz necessário muita beleza, bom gosto e claro bastante alegria para acolher os convidados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Folhas de ofício coloridas
  • Caneta
  • Tecido colorido
  • Cola gliter
  • Barbantes
  • Cola bastão
  • Tesoura
  • Pirulitos
  1. 1

    Para deixar as comemorações com um aspecto de festa principalmente quando se trata de aniversários infantis, os artigos de festa são os grandes responsáveis pela criação do evento. Um item indispensável para a festa infantil são as lembrancinhas que são aguardadas pelas crianças ao final da festa. Lembrancinhas de aniversario infantil podem ser encontradas em diversas lojas ou mesmo produzidas pela organização da festa.

    A confecção dos artigos de lembrancinha em sua maioria é fácil de fazer e se torna uma tarefa um tanto quanto divertida, estimula a criatividade e dão um toque diferenciado ao evento. Dentre a inúmera variedade de lembrancinhas para festas infantis podemos citar a lembrancinha de borboleta que tem um custo pequeno e é muito fácil de fazer.

  2. 2

    Como fazer:

    O primeiro passo para começar a fazer a lembrancinha de borboleta é dividir em quatro pequenos quadrados a folha de oficio. Em seguida é preciso recortá-los e dobrar ao meio.

    Com o auxilio de uma caneta ou mesmo um lápis, faça o desenho de uma letra “B” em apenas um dos lados da folha. Ao fazer o desenho deixe a letra um pouco mais larga na parte inferior para deixar o aspecto de uma borboleta.

    Após realizar o desenho com o papel dobrado e o auxilio de uma tesoura recorte e utilize o desenho como molde para fazer a lembrancinha de borboleta. Após o recorte em formato de borboleta e ainda com o papel dobrado, nesta dobra insira dois cortes pequenos deixando em média três centímetros entre as dobras que irá servir como suporte para o pirulito.

  3. 3

    Para enfeitar abuse da criatividade e deixe a sua borboleta bem colorida e muito linda. Faça recortes com folhas de cores diferentes, com desenhos ou o que a sua imaginação permitir. Cole os recortes sobre a borboleta e use o gliter para enfeitá-la um pouco mais.

    Para deixar a lembrancinha ainda mais especial, recorte um pequeno pedaço de tecido colorido em seguida una as pontas e na parte oposta a que foi unida faça um pequeno corte. Insira o cabinho do pirulito por este corte e uma novamente as pontas arrematando com um barbante ou uma fita. Coloque o pirulito no corte feito na borboleta e esta pronta a sua lembrancinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus