» Hobby » Lembrancinha de recém nascido: saiba fazer

Lembrancinha de recém nascido: saiba fazer

Galeria
Lembrancinha de recém nascido: saiba fazer

A chegada do bebê é um dos momentos mais marcantes da vida de uma pessoa, uma fase que merece ser compartilhada com quem se ama. No dia do nascimento é comum parentes e amigos próximos estarem presentes na maternidade, para agradecer a visita de todos os pais podem preparar uma linda lembrancinha de recém nascido. Há vários modelos simples e baratos que podem ser feitos em casa, uma facilidade para quem deseja economizar e até mesmo personalizar esse pequeno agrado. A lembrancinha também pode ser entregue para as pessoas que visitarem a criança quando ela chegar em casa, um presente simples que envolve a todos em um sentimento de amor e carinho.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Folhas de EVA na cor escolhida
  • Tira de imã
  • Tecido de algodão
  • Sabonetes ou sais aromatizados
  • Peças em biscuit
  • Cola quente
  • Fitas de cetim, laços e rendas
  • Tesoura
  1. 1

    Montar imãs é simples e fácil, basta recortar o EVA no formato desejado (carrinho de bebê, flor, coração, bonequinha, entre outros) e com cola quente colocar enfeites como laços e rendas. É possível comprar peças de imã em lojas de artesanato, para aplicar na lembrancinha basta cortar no tamanho certo e usar a cola. O ideal é comprar um mini cartão de agradecimento para registrar o nome da criança, a data do nascimento e uma frase bonita que represente este momento da vida.

  2. 2

    Quem preferir dar uma lembrancinha mais elaborada pode apostar na caixinha personalizada. Basta comprar caixinhas prontas na medida desejada e enfeitá-las com fitas de cetim. Uma boa sugestão é colocar uma trufa dentro da caixinha, o chocolate é uma sobremesa que agrada a maioria das pessoas. Outra opção é colocar uma fotografia ou imã, esse tipo de lembrancinha significa mais do que palavras.

  3. 3

    Os sais e sabonetes são perfeitos para quem gosta de fragrâncias para perfumar os ambientes da casa. As lembrancinhas de maternidade feitas com produtos aromatizados são simples de fazer. Para montar um saquinho basta comprar tecido de algodão e recortar em retângulos no tamanho escolhido, é necessário passar uma costura nas laterais de modo que o conteúdo não saia. Depois desta etapa basta colocar os sais ou mini sabonetes dentro do saquinho e amarrá-lo com uma linda fita de cetim. Para incrementar o saquinho basta comprar peças em biscuit, rendas e fitas coloridas. Na hora de preparar as lembrancinhas o ideal é deixar a imaginação fluir, assim a criatividade aflora e os resultados saem perfeitos.

Dicas e AVISOS
  • Use a imaginação e crie peças personalizadas. As lojas de artesanato oferecem uma grande variedade de opções de lembrancinhas que podem ser facilmente customizadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus