» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Lembrancinhas de aniversário 1 ano: saiba fazer

Lembrancinhas de aniversário 1 ano: saiba fazer

Galeria
Lembrancinhas de aniversário 1 ano: saiba fazer

Para realizar uma ótima festa de aniversário infantil é imprescindível preparar uma boa lembrancinha, ainda mais quando a festa é em comemoração ao primeiro ano de vida da criança. A lembrancinha é a recordação levada pelos convidados desta data tão importante, além de ser uma das coisas mais aguardadas pelas crianças que estão na festa.

Hoje em dia existem inúmeras opções para as lembrancinhas, que vão de itens super elaborados a lembrancinhas que podem ser feitas em casa, mas que nem por isso deixam de agradar aos convidados.
Para preparar uma lembrancinha bacana basta usar a criatividade e adequá-la ao tema que terá a festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A entrega de doces como lembrancinha é sempre bem vinda, além de ser uma alternativa fácil e barata.
    Prepare saquinhos de plástico ou celofane colorido, de preferência em concordância com a cor do tema da festa, e encha de balas, pirulitos e doces sortidos. Finalize fechando com uma fita bonita.
    Pode-se ainda colocar pequenos brinquedos dentro do saquinho, como apitos ou carrinhos para os meninos e laços de cabelo para as meninas.
    Esta lembrancinha é sucesso garantido entre a criançada.

  2. 2

    Outra opção de lembrancinha fácil de fazer em casa é um bolo. Prepare o bolo do sabor de sua preferência e corte em pedaços quadrados de tamanho pequeno. É possível ainda decorá-lo com confetes coloridos, formando o número 1 em cima de cada pedaço do bolo. Depois disso, é só embrulhar também com plástico ou papel celofane colorido e entregar aos convidados ao fim da festa.

  3. 3

    Para uma lembrancinha ainda mais personalizada, entregue uma pequena fotografia da criança junto com os doces. É possível colocar uma moldura ou imprimir o cartão de agradecimento da presença junto com a foto. Não esqueça de adicionar sempre um cartão agradecendo a presença do convidado.

  4. 4

    Se a faixa etária dos convidados for muito ampla, é possível entregar como lembrancinhas kits de desenho ou pintura, pois agrada a quase todas as idades.
    Você pode montar kits com lápis de cor, canetinha, giz de cera ou tinta aquarela, colocar em saquinhos e distribuir.
    Procure pelos materiais em atacadistas de papelaria, pois o preço pode ser mais barato que nas lojas convencionais.

Dicas e AVISOS
  • Planeje quanto quer gastar com as lembrancinhas antes de iniciar a montagem, e fique atento para não ultrapassar este valor.
  • Cuidado para não colocar itens que possam ser perigosos as crianças pequenas, como balas muito duras que não podem ser mastigadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus