» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Lembrancinhas de aniversário Galinha Pintadinha: saiba fazer

Lembrancinhas de aniversário Galinha Pintadinha: saiba fazer

Galeria
Lembrancinhas de aniversário Galinha Pintadinha: saiba fazer

A galinha pintadinha é um personagem muito conhecido pela criançada em geral. Apesar de ter começado na internet, hoje já é possível encontrar apresentações dela em Dvd’s e até mesmo em shows ao vivo. E não há criança que não goste dessa galinha da angola azul. Não importa a idade todos vibram quando ela aparece. Fazer lembrancinhas de aniversário é uma ótima dica para quem ainda não encontrou um tema para a festa. Não importa o sexo da criança, por ela agradar a todos fica muito mais fácil de distribuir lembrancinhas. Aprenda como faze-las e deixe a festa da criança ainda mais divertida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma opção bonita e bastante simples é o pote com doces. Compre potes de plástico ou reaproveite aqueles potes de papinha para bebes. Pegue a tampa do pote e personalize com porcelana fria ou como também é chamado, o biscuit. Com a massa branca de biscuit nas mãos amasse-a bem e estique com a ajuda de um rolo. Feito isso cubra todas as tampas dos potinhos com essa massa, alisando bem para não formar bolhas. Use a massa de biscuit azul para formar as galinhas, depois de amassa-la bem comece a fazer o formato de peras com a massa. O formato de pera é deixar a parte de baixo bem maior que a de cima, ficando com um aspecto muito parecido com o da fruta. Essa será a base para a galinha pintadinha. Modele os olhos, a crista e o bico com as outras massas. Espere secar e cole as partes feitas separadamente no rosto da galinha pintadinha, que será a parte mais fina. Faça pintas pretas por todo o corpo e espere secar. Assim que ficar bem firme todo o personagem, cole com ajuda da cola quente em cima de cada tampa. Encha o potinho com doces e tampe. Personalize colocando uma etiqueta com data e nome do aniversariante.

  2. 2

    Outra lembrancinha bem fácil é a trouxinha de doces. Utilize o E.V.A como material principal nessa lembrancinha. Faça moldes das trouxinhas com papelão e passe para o e.v.a com a ajuda da caneta retroprojetora. Feito isso recorte cuidadosamente as trouxinhas e coloque um doce dentro. Pode ser um brigadeiro, beijinho, cajuzinho e até bala de coco. Para fechar a trouxinha faça moldes da galinha pintadinha e monte a personagem também em E.v.a. Cole ela na ponta da trouxinha ajudando a fecha-la. Pronto sua lembrancinha personalizada pode ser entregue aos convidados.

  3. 3

    Chaveiros também são a sensação para lembrancinhas em festas. O da foto foi feito em feltro e segue o mesmo padrão caso queira usar o e.v.a. Faça o molde da galinha no papelão e passe para o feltro ou e.v.a. Feito isso recorte cuidadosamente cada uma delas e faça o bico, os olhos e a crista separadamente. Se forem feitos de feltro você deve costurar as partes soltas cuidadosamente e depois fazer uma espécie de almofada. Pegue as duas partes da galinha e coloque dentro um pouco de algodão, ela vai ficar fofinha como uma almofada, costure toda a sua volta. Se for de E.v.a as partes soltas deverão ser coladas com ajuda de cola quente. Cole uma fita com uma argola de chaveiro e a lembrancinha está finalizada.

Comentários
blog comments powered by Disqus