» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Lembrancinhas de Bebe Passo a Passo

Lembrancinhas de Bebe Passo a Passo

Galeria
Lembrancinhas de Bebe Passo a Passo

É tradição oferecer uma lembrancinha ao final de certos eventos, principalmente nos mais marcantes como casamentos, aniversários de quinze anos e batizados. A cerimônia religiosa que marca o início da vida de um bebê não é a única ocasião em que os pais devem escolher itens para dar de lembrança, ainda na maternidade é praxe entregar uma lembrancinha aos parentes e amigos que vão conhecer o recém nascido. Lembrancinhas para bebês podem ser do mais diversos tipos, existem muitas opções, desde as mais criativas até as mais tradicionais. O importante é que seja um presente delicado e lúdico. Para ajudar quem não sabe o que dar como lembrancinha do nascimento do bebê, preparamos um guia com idéias fáceis e práticas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fitilhos
  • Balas
  • Algodão colorido
  • Potes de vidro
  • Etiquetas
  • Biscuit
  • Forma de silicone
  • Essência aromática
  • Saco de gaze ou tule
  1. 1

    Potinhos com doces

    Esse tipo de lembrancinha é muito simples de ser preparadas pelos pais e pode também ser muito barata, tudo depende dos materiais escolhidos. Potes de vidro que imitam pequenas baleiras são uma ótima lembrancinha, apenas escolha balas ou doces de cores suaves e relacionadas ao bebê. Se preferir algo mais barato, encha caixinhas de acetato ou saquinhos de tule com balinhas coloridas e finalize amarrando uma fita de cetim com uma etiqueta contendo o nome e data de nascimento da criança.

  2. 2

    Figuras de biscuit

    Outra boa ideia é oferecer pequenas figuras de biscuit na forma de imãs ou dentro de sacos de gaze amarrados com fitilho. Essas figuras podem ser qualquer coisa, sapatinhos, ursinhos, chocalhos ou outra figura do universo infantil. Para fazer esses itens, compre massa pronta de biscuit, uma pequena forma de silicone, faça as figuras e deixe secar. Envernize e envolva em um saco de gaze com um fitilho para finalizar

  3. 3

    Mini aromatizador

    Em potinhos de vidro, coloque um algodão colorido mergulhado em álcool de cereal e essência com cheirinho de bebê. Acrescente uma etiqueta com o nome da criança.

  4. 4

    Cup Cakes

    Essa foi a lembrancinha escolhida pelo casal de atores Cauã Reymond e Grazi Massafera para comemorar o nascimento de sua primeira filha. E eles não foram os únicos a optar por dar esses deliciosos bolinhos como lembrança, já que esse é um item que está na moda. Os pais que não se importarem de gastar um pouco mais podem encomendar cup cakes temáticos, ou não, em caixinhas de acetato. Os cup cakes podem ser feitos em casa, mas como são perecíveis e trabalhosos, é preciso a ajuda de amigos ou familiares, já que os pais estarão muito ocupados com o bebê recém nascido.

Comentários
blog comments powered by Disqus