» Hobby » Lembrancinhas de casamento em eva: saiba fazer

Lembrancinhas de casamento em eva: saiba fazer

Galeria
Lembrancinhas de casamento em eva: saiba fazer

O dia do casamento é uma data muito marcante que deve ser celebrada e comemorada com uma cerimônia muito bonita e com uma festa alegre e animada. A decoração, comida, bebida e ambiente do casamento deve ser o melhor possível, contudo não se pode esquecer das lembrancinhas desse dia tão especial.

O eva (Etil Vinil Acetato) é uma borracha não tóxica utilizada em vários trabalhos manuais e artesanais. Esse material é excelente para a confecção de lembrancinhas de casamento além de ser fácil a sua utilização e manuseio. Quer conhecer alguns modelos de lembrancinhas de casamento em eva? Use a sua criatividade, inspire-se em algumas ideias e saiba fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Placas de va em diversas cores
  • Cola de contato ou cola quente
  • Forma de eva
  • Tesoura ou estilete
  • Régua de forma com letras e régua simples
  • Ferro de passar roupa
  • Lápis de ponta fina
  1. 1

    Com a borracha eva você pode trabalhar de diversas maneiras: com tesoura, estilete ou com forminhas eva. Para fazer o molde em forminhas será necessário aquecer o eva em um ferro quente.

    No eva você pode criar cartões, corações, estrelas, borboletas, flores diversas, quadros e várias figuras.

    Para uma lembrancinha de casamento simples escolha um eva na cor vermelha. Com o auxílio de um lápis faça o desenho de um coração levemente e depois recorte com uma tesoura que esteja bem amolada. Em seguida você pode colocar o que você quiser dentro desse coração como por exemplo o nome dos noivos, a palavra amor etc.

  2. 2

    Para fazer as letras utilize uma régua de forma com letras e depois recorte-as. Para colá-las utilize cola quente ou cola de contato.

    Na escolha da cola de contato, passe a cola nos dois materiais de eva que serão colados um no outro e espere 1 minuto. Depois é só colar uma parte na outra fazendo uma leve pressão

    Você também pode ainda fazer o rosto de dois bonecos se abraçando ou se beijando ou dois bonecos vestidos de noivos.

  3. 3

    Para fazer uma lembrança de casamento simples e bonita e de forma rápida e dinâmica deixe o ferro esquentar e depois amoleça o eva no ferro. Passe o eva no ferro com cuidado até que ele fique numa temperatura quente.

    Em seguida coloque-o na forminha pressionando até que ele tome a forma do desenho desejado. Nos lados do eva que sobrou você pode colar desenhos de flores ou colar letras e palavras importantes como celebração, felicidade, amor ou casamento. Você ode fazer um cartão como lembrança ou um imã de geladeira.

    Se preferir pode cortar com a tesoura ou com o estilete as bordas que sobraram.

    Use a imaginação e faça uma lembrança delicada e inesquecível.

Comentários
blog comments powered by Disqus