» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Lembrancinhas em eva passo a passo

Lembrancinhas em eva passo a passo

Galeria
Lembrancinhas em eva passo a passo

As lembrancinhas de EVA podem ser usadas em quase todos os tipos de situação. Seja em uma festa de aniversário, formatura, casamento ou em sua igreja, elas possuem um charme próprio por serem feitas artesanalmente e uma a uma. Existem centenas de modelos que você pode utilizar disponíveis na internet e basta que você imprima os moldes e comece a soltar a sua imaginação.

O processo de produção dessas lembrancinhas também é muito simples, basta ter uma tesoura, cola e o que mais você achar necessário para decorar as suas peças. Elas também podem ser usadas para decorar uma mesa, por exemplo: durante um casamento, você pode fazer alguns noivinhos e deixa-los sobre uma mesa para que os convidados os levem no fim da festa. Em sua igreja, você poderá fazer diversas lembrancinhas para entregar aos participantes de algum evento ou então as crianças.

Para saber como se faz lembrancinhas de EVA de forma simples e rápida, basta seguir os passos abaixo. Lembre-se que o resultado final dependerá de sua imaginação e criatividade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Caneta Permanente
  • Folhas de EVA
  • Cola quente
  • Tesoura
  1. 1

    Primeiramente, é necessário conseguir alguns moldes para o tipo de lembrancinha que você deseja fazer. Na internet, existem inúmeros blogs que possuem esses moldes de diversos tipos. Faça uma busca rápida para encontra-los imprima os moldes. Caso você seja bom desenhista, poderá fazer os seus próprios moldes, desenhando-os com o auxílio de um lápis ou caneta sobre a folha de EVA. Você poderá fazer animaizinhos, símbolos religiosos, cestas, palhaços e muito mais conforme a sua imaginação mandar.

  2. 2

    Após pegar o molde ou desenhar sobre a folha de EVA, basta utilizar uma tesoura bem amolada para fazer os cortes com precisão. O EVA é uma folha que se parece com uma espuma e pode ser cortado com facilidade. Tome cuidado para não se machucar com a tesoura enquanto corta as folhas.

  3. 3

    Se a sua lembrancinha necessitar ser colada (caso haja mais de uma parte), utilize a cola quente para fazer isso. Esse tipo de cola pode ser encontrado facilmente em lojas de artesanato e é necessário possuir uma pistola própria para aplica-la. Caso você não possua, poderá adquiri-la com bastante facilidade em lojas de materiais para artesanato.

  4. 4

    Por último, utilize uma caneta permanente para fazer os detalhes em sua lembrancinha. Você também poderá utilizar cola com gliter para acrescentar detalhes a sua peça ou cola dimensional, que provoca um relevo em sua peça. Você também poderá escrever mensagens, colar uma foto ou o que desejar em sua lembrancinha.

Dicas e AVISOS
  • Se preferir, você também pode utilizar cola de isopor para esse tipo de atividade.
  • Não fique presa (o) somente aos moldes. Use a sua imaginação para criar peças únicas e com a sua cara.
  • Tome cuidado para não se queimar com a cola quente! A ponta da pistola geralmente é muito quente, você deve evitar que ela entre em contato com a sua pele ou com os dedos.
Comentários
blog comments powered by Disqus