» Alimentos » Receitas » Lembrancinhas para o dia das crianças

Lembrancinhas para o dia das crianças

Galeria
Lembrancinhas para o dia das crianças

O dia das crianças é uma data muito esperada pelos pequenos, por isso por mais simples que seja o presente é uma forma de mostrar que você lembrou daquela data. Aqui você vai aprender algumas dicas para fazer lembrancinhas para o dia das crianças e também vai saber como escolher um presente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Essas sugestões de lembrancinhas servem para dar na escolinha no dia das crianças ou mesmo como lembrança de festa de aniversário. Um dos materiais mais baratos e fáceis de manipular para fazer as lembrancinhas é o EVA, você encontra essas folhas em papelarias e lojas de material escolar. Para fazer o cone de palhaço você irá usar EVA liso e estampado, colo instantânea, caneta preta, tesoura e palito de churrasco.
    Para fazer o cone você deve riscar um triangulo no EVA estampado do tamanho desejado, lembre-se de deixar espaço extra em um dos lados para poder colar. O desenho irá ficar parecido com um papel de filtro de café. Recorte o triangulo e cole do lado como que fechando o cone usando a cola instantânea.

  2. 2

    Para fazer o palhaço você irá usar algumas formas geométricas. Para fazer o rosto corte um circulo maior em cor de pele, o nariz é uma bola menor em vermelho, o chapéu é um triangulo que pode ser da cor que você quiser com uma bola na ponta também da cor que você preferir. O cabelo pode ter a forma desejada, geralmente é usado o formato “nuvem”. Se for fazer várias lembrancinhas corte os moldes e use o palito de churrasco para demarcar o restante no EVA. Depois de recortar as peças, cole usando cola quente ou a cola instantânea para formar o rosto do palhaço.
    Use a caneta preta para marcar os olhos e a boca do palhaço, com uma caneta branca você pode fazer as bolinhas dos olhos e pintinhas no chapéu. Cole o palhaço no cone. Dentro do cone você pode colocar bombons, balas ou gominhas, as crianças adoram.

  3. 3

    Se você quer dar um presente de dia das crianças ao invés de uma lembrancinha a primeira dica é pensar como criança, por exemplo, dar roupa de presente não irá agradar muito os pequenos porque eles preferem brinquedos. Na loja de brinquedos você pode pedir sugestões aos vendedores sobre quais são os melhores brinquedos para cada idade.
    Também é importante estar atento as indicações de idade mínima para usar cada brinquedo que vem descrito na embalagem e se ele tem a certificação do Imetro.

Comentários
blog comments powered by Disqus