» Alimentos » Receitas » Lembrancinhas para o dia das mães

Lembrancinhas para o dia das mães

Galeria
Lembrancinhas para o dia das mães

O dia das mães é uma das datas mais especiais do ano, sendo também uma das mais movimentadas no setor de comércio, perdendo apenas para o natal. Afinal de contas os filhos buscam recompensar e expressar o amor pelas suas mães através de presentes.

Além dos presentes comprados, também é possível fazer lembrancinhas para agradar as mães. Dessa maneira pode-se confeccionar algo exclusivo e feito pelo próprio filho, o que deixa a mamãe ainda mais orgulhosa. Há uma série de modelos que podem ser seguidos para criar uma lembrança bonita e diferente. Confira abaixo dicas de lembrancinhas para o dia das mães.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é preciso saber que se deve adequar a lembrancinha à personalidade das mães. Para as mães que são delicadas e mais clássicas pode-se confeccionar flores pequenas para serem grudadas na geladeira. Neste caso é necessário desenhar uma pequena flor com traços arredondados.

  2. 2

    Depois é preciso transmitir o molde para o material E.V.A de cor amarela, primeiramente recorta-se a cabeça da flor e depois o cabo que deve ser feito na cor verde. Após este procedimento, basta pegar uma cola e unir as duas parte da flor.

  3. 3

    Na seqüência deixa-se a flor secar por aproximadamente vinte minutos, depois deste tempo pega-se um imã prende-o com cola quente na área de trás do artesanato. Por fim, é só deixar o artigo secar por mais meia hora e ele estará pronto para ser entregue a mamãe.

  4. 4

    Outro tipo de lembrancinha que pode ser confeccionada são caixinhas que servem para guardar jóias ou qualquer outro pertence pequeno. Para fazer este objeto em primeiro lugar é necessário comprar uma caixa de papel pequena na cor branca para que a pessoa possa fazer o enfeite.

  5. 5

    Para decorar a caixinha a primeira coisa a se fazer é desenhar com um lápis o molde de uma flor sobre a superfície da tampa. Na seqüência pegue um pincel médio e mergulhe em uma tinta de cor rosa ou lilás, depois contorne a flor seguindo todos os traços que foram feitos anteriormente.

  6. 6

    Na Próxima etapa pegue tinta de outra cor e aplique na parte interna da flor. Depois deixe-a a caixa secar. Para finalizar o procedimento é preciso passar sobre toda a superfície da caixa um pouco de cola branca. Por fim, basta pegar glitter de várias cores e salpicar sobre o artigo. A partir daí a lembrancinha estará pronta para ser dada à mãe.

Dicas e AVISOS
  • Faça lembrancinhas de acordo com a personalidade da mãe.
  • Faça o molde da lembrancinha.
Comentários
blog comments powered by Disqus