» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Lipo sem cirurgia: veja dicas

Lipo sem cirurgia: veja dicas

Galeria
Lipo sem cirurgia: veja dicas

Muitas inovações surgiram em áreas como a beleza nos últimos tempos. Existe uma gama de opções voltadas para cada tipo de necessidade. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico muito recorrido por quem deseja acabar com a gordura localizada. Porém, por se tratar de uma cirurgia, muita gente tem receio, principalmente pelos incômodos referentes ao pré e pós-operatório. Dessa forma, surgiram técnicas de lipo sem cirurgia. São tratamentos estéticos que tem como objetivo a diminuição da taxa de gordura e a manutenção da auto-estima. Conheça alguns procedimentos e dicas para conseguir melhores resultados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Alguns procedimentos podem ser feitos com resultados semelhantes a lipoaspiração com a vantagem de não haver os riscos de uma cirurgia. A principal delas é a Cavitação. Essa técnica consiste na vaporização de um líquido que ocorre devido a pressão. São feitos movimentos constantes a uma temperatura que permite a quebra da gordura em áreas como barriga, coxas e glúteos.A cavitação é uma lipo sem cortes que cujo tratamento dura cerca de dois meses. São realizadas sessões semanais com cerca de uma hora cada. Uma dica é buscar o procedimento após os 19 anos quando a taxa de hormônios já está mais equilibrada. O procedimento é indicado para homens e mulheres que possuem gorduras localizadas, celulite e possuem poucas contra indicações.

  2. 2

    Outro procedimento de lipo sem cirurgia é o Ultracontour. Ele é realizado com um aparelho de ultrassom que tem como objetivo a quebra das células de gordura. O técnico esteticista espalha um gel apropriado na área que será realizada a técnica, assim há melhor propagação das ondas necessárias para quebra das moléculas de gordura, que são facilmente eliminadas pelo organismo após a utilização do ultracontour. O procedimento é feito em sessões e já é possível retornar as atividades corriqueiras alguns minutos após o término. Com essa técnica de lipo sem cirurgia é possível diminuir até 2 cm nas primeiras seções.

  3. 3

    Para ambas as técnicas fazem-se necessário buscar uma clínica estética séria. Nenhuma delas oferece riscos graves ao paciente que não necessita de internação, apenas deve seguir alguns procedimentos indicados pela clínica. Uma dica é buscar perguntar sobre o alvará de funcionamento junto à Anvisa. O que atesta que a empresa está capacitada para realizar o procedimento. É necessária uma consulta prévia com o médico que irá realizar uma bateria de exames, sobretudo para verificar a taxa de colesterol, total de enzimas hepáticas e triglicerídeos. As técnicas tem melhor resultado aliadas a exercícios físicos e dieta.

Comentários
blog comments powered by Disqus