» Família » Bem-Estar da Família » Lista de casamento: confira dicas

Lista de casamento: confira dicas

Galeria
Lista de casamento: confira dicas

O casamento é algo desejado por muitas pessoas. O momento mais feliz para muitos casais também desprende muitos preparativos e gastos. Dessa forma, algumas pessoas passaram adotar o costume de fazer uma lista de casamento. Conhecida também como lista de presentes. Esse costume se originou na idade média. Nessa época era comum os noivos receberem doações como animais domésticos, joias, roupas, moedas e demais utensílios usados no cotidiano da nova família. Quem está pensando em fazer uma lista de casamento deve saber que ela é uma tarefa que precisa de um certo tempo para sua elaboração. Por isso separamos dicas que podem ajudar.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dentre as vantagens de se fazer uma lista de casamento estão a possibilidade dos noivos serem presenteados com aquilo que eles realmente precisam. Os convidados também terão maior facilidade em escolher os presentes dos noivos. Existem duas possibilidades de listas de casamento: a de loja ou a virtual. Os noivos podem optar pelas duas ou por apenas uma. Nos dois casos, os noivos deverão fazer um levantamento das coisas que eles querem. Os presentes devem possuir desde valores mais baixos até aqueles um pouco mais custosos. Assim cada convidado irá presentear de acordo com a sua possibilidade.

  2. 2

    Na lista de presentes deixada em loja, antes de tudo é necessário escolher a loja que tenha os produtos que mais agrade. Você pode escolher mais de uma, se achar necessário, mas é indicado que escolha uma loja que tenha produtos de casa, enxoval e eletrodomésticos. Alguns objetos de cozinha como faqueiro, louças são sempre escolhidos pelos noivos.

  3. 3

    Quem optar por uma lista virtual pode utilizar os serviços de muitas delas. Nela os noivos escolhem os objetos que desejam receber de presente. Eles podem informar o link da lista por e-mail e os convidados terão acesso à ela. Os convidados podem fazer o depósito ou utilizar o cartão de crédito referente o valor do presente. Dessa forma os noivos receberão o dinheiro. Os noivos podem utilizar o dinheiro para comprar os objetos de acordo com sua vontade, e assim, combinar com a decoração. Eles também podem utilizar o dinheiro para fazer uma viagem ou utilizar da maneira que desejar. O serviço é gratuito na maioria dos casos ou é cobrado um pequeno percentual do valor arrecado. Existem pessoas que acham que os noivos não devem fazer a lista de casamento. Elas acreditam que o presente é dado de forma espontânea pelos amigos e parentes.







Dicas e AVISOS
  • Aproveite a confirmação dos convidados quanto a presença na cerimônia para informar onde se encontra a lista de casamento.
Comentários
blog comments powered by Disqus