» Família » Bem-Estar da Família » Lista de presentes: confira dicas

Lista de presentes: confira dicas

Galeria
Lista de presentes: confira dicas

A organização de uma lista de presentes de casamento é essencial para que a morada do novo casal esteja bem equipada. Confira as melhores dicas e saiba como montar uma lista bem apropriada e diversificada!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Engana-se quem acredita que toda a lista de casamento deva ser feita única e exclusivamente pela noiva. A participação do noivo é essencial, haja vista que após o matrimônio, o casal irá usufruir em conjunto de todos os presentes. Sendo assim, é importante que tanto o noivo quanto a noiva opinem acerca dos utensílios e acessórios para a casa que serão acrescentados à lista.

    Inicialmente, é igualmente relevante que o casal tenha em mente qual o estilo que irão adotar para a decoração da casa, o que facilita muito na escolha dos jogos de jantar, taças, talheres e enxoval, pois é necessário que os objetos tenham uma certa homogeneidade, sob pena da casa mostrar-se desorganizada e sem um eixo. Desta forma, o casal deve optar inicialmente por um estilo mais clássico ou mais moderno, para só então passar à escolha dos presentes.

  2. 2

    Uma lista de presentes de casamento deve ser bem versátil e diversificada, de modo a auxiliar a escolha dos convidados. Se possível, o casal deverá colocar a lista em mais de um local diferente, o que facilita o acesso do convidado até a loja.

    É também importante que os presentes tenham valores variados, proporcionando a participação dos convidados das mais diferentes situações econômicas. Invista em lojas mais populares, que oferecem condições bem facilitadas de pagamento e que ofereçam produtos de qualidade comprovada.

    Outra boa alternativa é optar por lojas que disponibilizam a lista de casamento na internet e igualmente permitem a compra online, o que facilita consideravelmente a vida dos convidados mais atarefados, fazendo-os economizar tempo.

  3. 3

    Para ter uma lista bem completa de presentes, deixe as suas opções em lojas de eletrodomésticos, lojas especializadas em artigos para cama, mesa e banho, além de lojas de decoração.

    Se o casal tiver o interesse de fazer um chá de panelas, para os familiares e amigos mais íntimos, é plenamente possível também fazer uma pequena lista de presentes, que pode ser enviada via e-mail. É possível também que o casal peça, para o chá de panelas, uma certa contribuição em dinheiro dos convidados (R$20 ou R$30), o que permite que as compras dos pequenos utensílios próprios do chá sejam comprados de acordo com o gosto do casal.

Comentários
blog comments powered by Disqus