» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Locação de vans: como e onde procurar

Locação de vans: como e onde procurar

Galeria
Locação de vans: como e onde procurar

A locação de veículos de passeio ou de transporte tem se tornado cada vez mais comum, principalmente em viagens de férias ou a negócios, em que se torna bastante trabalhoso levar veículos de sua cidade até outro estado, muitas vezes países distintos.

Por isso a locação de utilitários móveis tem se tornado uma ótima forma de evitar transtornos, burocracia e até mesmo economizar custos.

Dentre os principais veículos que são locados estão as Vans, que podem transportar diversas pessoas, excelentes para viagens em família e amigos.

Através de pesquisas pode-se encontrar empresas que atuam nesse segmento, disponibilizando veículos de transportes de qualidade, inclusive com motoristas. Todavia, é imprescindível que se encontre empresas sérias, com frotas de qualidade e, principalmente, com preços acessíveis.

Entenda as melhores formas de como e onde procurar por locação de vans, abstendo-se de transtornos e incômodos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A locação de Vans pode ser dividida basicamente pela sua localidade, ou seja, o interesse é locar para ir a algum lugar ou locar diretamente no local de destino?

    Analisado isso, poderá o consumidor fazer as pesquisas. Aconselha-se que, caso o interesse seja alugar a van para ir a um lugar, faça isso de forma presencial.

    Através de um guia telefônico anote as principais empresas que atuam nesse segmento, ligue para todas e anote os preços, disponibilidade de datas e qualidade do veículo que será locado.

    Feito isso, compare as 5 melhores, dirija-se até as empresas e escolha que lhe atender melhor. O atendimento é de suma importância, prime por isso.

  2. 2

    Para efetuar a locação de vans no local do destino, a melhor opção de busca é, sem sombra de dúvida, a internet.

    Algumas das principais empresas que disponibilizam serviços de locação possuem sites que podem ser acessados a qualquer momento, obtendo-se informações e, inclusive, entrando em contato para solicitar orçamentos e agendar datas.

    Cita-se dois dos principais sites de empresas que atuam nesse segmento: a Allo Vans e a Apoio Pontual.

  3. 3

    Através do acesso aos respectivos sites, ou até em outros que o leitor tenha feito buscas, poder-se-á ter obtido as informações necessárias para saber se a empresa é de qualidade ou não.

    Obtenha orçamentos de no mínimo 5 empresas, pois assim será possível encontrar o preço médio do serviço na localidade em que se quer alugar.

    Leve em consideração a agilidade e a presteza do atendimento, pois se tratando de locação de veículos isso é fundamental, haja vista que ninguém está livre de precisar resolver imprevistos, nos quais a presteza e agilidade no atendimento auxiliam significativamente.

    Faça uma analise entre três requisitos, qualidade da van, preço e bom atendimento, a empresa que se sobressair neles é a mais aconselhável.

  4. 4

    Normalmente as empresas mais sérias que atuam nesse segmento fazem a prestação do serviço mediante contrato, o qual será enviado por e-mail e deverá ser assinado e scaneado.

    Ainda, deverá ser enviado um pequeno valor, denominado “caução”, para assim garantir a disponibilidade do veículo na data e hora acordada.

    Também será estabelecido um valor por descumprimento/arrependimento, sendo assim, esteja atento para este preço.

    Analisado isso basta transferir o valor, assinar o contrato e aguardar o momento do aluguel.

Dicas e AVISOS
  • Busque informações em fóruns e sites de discussão sobre o pós-atendimento da empresa que se deseja contratar.
Comentários
blog comments powered by Disqus