» Moda » Moda e Estilo » Look com saia longa: passo a passo

Look com saia longa: passo a passo

Galeria
Look com saia longa: passo a passo

As saias longas são peças versáteis em um guarda roupa feminino. Podem ser usadas no verão ou inverno, em produções casuais durante o dia ou em produções mais caprichadas durante a noite. Veja dicas de como usar essa peça da forma certa para a ocasião e seu tipo de corpo e não ficar apenas com o típico visual hippie.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As saias longas são peças práticas, mas ao mesmo tempo elegantes e femininas.

    Para montar um look moderno e descontraído, vale combinar peças de texturas e tecidos diferentes. Por exemplo, use jaquetas de couro combinados a saias longas com tecidos leves.

    Para causar efeito de silhueta mais alongada, opte por casacos mais curtos.

  2. 2

    Para fugir do visual hippie ou careta e dar um ar descolado, use as saias com acessórios como jaquetas de couro, calçados marcantes como coturnos, pulseiras e colares grandes e variados, independente do tecido da saia, seja ela de malha, linho ou tule.

    O mais importante para dar uma modernizada no visual é o uso de uma terceira peça: saia, camisa e a terceira peça. Além da jaqueta de couro, podem ser usados blazers, casacos curtos ou até mesmo cardigans. Mas cuidado para que o visual não fique muito coberto, pois a saia já tem essa função. Com o uso do casaco, opte por blusas com decotes em V ou que sejam decotadas nas costas.

  3. 3

    Pessoas baixinhas tendem a ter receio em usar essa peça, mas para que sinta sua silhueta alongada o ideal é usar tons próximos tanto na saia quanto na blusa. Cores muito contrastantes tendem a achatar a silhueta. Além disso, o uso de saltos altos fica permitido aqui; e eles são imbatíveis na hora de criar a ilusão de silhueta mais alongada.

  4. 4

    Quem tem coxas grossas e quadris largos deve optar por modelos mais simples, de cortes retos e que ficam mais largos apenas na altura da coxa. Não é recomendado o uso de saias longas com pregas ou plissados. Opte sempre por cores escuras. Para valorizar ainda mais sua silhueta, coloque um cinto na cintura de forma que ela fique marcada e cause a sensação de corpo de "violão".

  5. 5

    Apesar de serem muito versáteis, um cuidado deve ser tomado na hora de montar o look com saias longas. Cuidado com o exagero. Se elas forem lisas, estampas podem ser usadas na blusa. Se elas forem estampadas, opte por blusas lisas. Bom senso é fundamental. Saias muito estampadas ou com estampas grandes devem ser evitadas por gordinhas e baixinhas, pois dão a sensação de achatamento maior.

  6. 6

    Para looks mais casuais, opte por combinações com sapatos sem salto, como sapatilhas, rasteiras, Oxford e mocassins.

    Para looks para ocasiões mais sofisticadas, escolha saias com tecidos mais elegantes, como seda e tule.

    Para dar um toque a mais e complementar o look, vale dar nós no final da camisa, abusar de sobreposições, pulseiras e colares.

Comentários
blog comments powered by Disqus