» Moda » Moda e Estilo » Look com Short Jeans

Look com Short Jeans

Galeria
Look com Short Jeans

O shorts jeans foi uma moda que veio há alguns anos e pegou de uma tal forma, que dificilmente irá embora cedo. Assim como a calça jeans é uma peça coringa, mais própria para o inverno, o short jeans passou a substituir o jeans no verão e até mesmo a própria mini-saia jeans, que era uma peça indispensável.

É fácil de entender porque o shorts jeans tomou tão facilmente o lugar das mini-saias: é muito mais confortável e muito menos vulgar, bem mais fácil de combinar... Mas se você ainda não conseguiu se programar com bons looks usando seu shorts jeans, confira aqui alguns looks com short jeans para se inspirar para as suas criações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A versatilidade do short jeans garante que ele seja uma das peças que menos pára quieta dentro do guarda-roupas. São infinitas combinações que podem ser feitas com o jeans, além de ele ser uma peça que, sabendo combinar, pode ir do trabalho até a balada. Pode estar em looks básicos, como em looks mais elaborados. Dá pra usar tanto no verão, quanto no inverno - com uma meia-calça ou uma legging para proteger as pernocas do frio.

    Dá para incrementar o visual combinando-o com todo o tipo de sapato, de blusas e acessórios.

  2. 2

    - Look para trabalhar

    É importante ater-se ao fato de que o short jeans é uma peça super informal, e que, por mais que você arrume todo o visual, esse fato sobre o jeans nunca vai mudar. Portanto, deve-se ter bastante cuidado ao escolher os outros itens do look.

    Usado em um look para trabalhar, é de suma importância estar atenta na escolha do comprimento do short, o look não pode parecer vulgar. Escolha shorts não muito curtos e de preferência com uma modelagem um pouco solta. Combine com um calçado sem salto, ou se preferir, com um salto pequeno, cuide para não sensualizar o look, pois você irá para um ambiente profissional.

    Para deixar o look mais sofisticado, combine com uma camisa social ou com um blazer, incremente o visual com lenços ou écharpes... Monte seu look como quiser, a criatividade é toda sua, só tenha bastante bom senso nesse look para ir trabalhar.

  3. 3

    - Look para a Balada

    A composição do look é bem mais democrática durante a noite, mais ainda é preciso bastante cuidado, principalmente na hora de combinar o salto com o short jeans, pois é muito fácil parecer vulgar de salto alto e short curto. Para não vulgarizar o look, procure compensar no restante do look o excesso de pele que fica a mostra pelo short.

    Combine botas - de cano alto, médio ou baixo, não importa - e peep toes, com blusinhas mais soltinhas e seu lindo short jeans que já vai ficar um arraso.

  4. 4

    - Look para o Dia a Dia

    Para o dia a dia não existe segredo, fica ao seu critério de criatividade. Combine seus jeans com sobreposições, estampas, tecidos, texturas, acessórios, sapatos...

    Apenas se lembre de um detalhe para que o look não fique desproporcional: quanto mais curto for o short, mais solta a blusinha deverá ser.

  5. 5

    Para o bom caimento do shorts é importante respeitar o seu tipo de corpo, quando for escolher um shorts tente lembrar que:

    - Os modelos de cintura baixa só caem bem para quem está com o abdomen em dia;
    - Os mais curtinhos ficam bons para quem tem as pernas mais compridas;
    - Os modelos de cintura alta acentuam o quadril, portanto é ótimo para quem tem pouco, mas se a sua intenção é disfarçar a região, evite os shorts de cintura alta.

Comentários
blog comments powered by Disqus