» Moda » Look Francês: saiba montar

Look Francês: saiba montar

Galeria
look francês

A França é, desde meados do século XVI, a referência em termos de design de peças como roupas, sapatos, acessórios, perfumes e outros. Desde os famosos croquis franceses para a família real até os exuberantes desfiles inspiradores de moda criados por grandes nome da moda, a moda francesa entretém e é elegante, sempre inovando e deixando sua marca. Aprenda com este artigo em passos simples como criar um look baseado na moda francesa de forma original e bonita, utilizando as peças mais marcantes do país que trouxe alguns dos nomes mais populares da história da moda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aposte no clássico Louboutin. Christian Louboutin é um dos designers franceses mais conhecidos atualmente pelos seus famosos sapatos de sola vermelha. Almejado por leigos e conhecedores de moda, Louboutin acertou em cheio ao construir sua marca com base em seus sapatos que, segundo ele, definem o modo como você anda. E como você anda faz parte da sua linguagem corporal. Os saltos louboutin são absolutamente elegantes e altamente recomendados para ocasiões formais.

  2. 2

    Use Chanel! Coco Chanel, a designer de moda francesa que fundou nada menos que a casa de alta costura mais célebre do mundo, tem o poder de te vestir da cabeça aos pés, te maquiar e perfumar. Chanel sintetiza todo o poder da moda francesa em seu nome, da qual trouxe modelos que são usados por todas as mulheres até hoje como o clássico vestidinho preto usado no filme Bonequinha de Luxo (1961) por Audrey Hepburn, o Chanel nº5 eternizado por Marilyn Monroe, o famoso perfume com cheiro de mulher, e os clássicos chapéus, que traduziram a época que estava por vir.

  3. 3

    Aposte no Dior. Um dos nomes mais fortes da alta costura que inclusive faz parte do patrimônio nacional francês, Dior fez da moda o espetáculo luxuoso que é hoje. Christian Dior sempre acreditou que cada mulher é uma princesa e dever ser tratada como tal, portanto todas merecem acessibilidade à moda, deixando o legado do pret a porter. Hoje grandes estrelas vestem com orgulho um vestido Dior, como Jennifer Lawrence, que é garota propaganda da marca.

  4. 4

    Compre as roupas prontas para uso! O legado mais forte deixado por Dior foi o Prêt-à-porter, a moda pronta pra uso. A ideia é tornar a alta costura acessível, permitindo que a massa se vista com criatividade e estilo sem se perder em peças fantasiosas. Mais uma prova de que a moda francesa está até nas lojas que vendem roupas fast fashion! O segredo é procurar peças boas, atemporais e duradouras.

Comentários
blog comments powered by Disqus