» Moda » Looks com Casaquetos: saiba montar

Looks com Casaquetos: saiba montar

Galeria
look com casaqueto

O casaqueto ganhou um grande destaque no guarda-roupa feminino. Eles são ideais para dias de temperaturas amenas, o que os torna uma peça que não é característica nem do inverno nem do verão, mas sim uma mistura dos dois. Ao mesmo tempo que aquece os braços, ele deixa o look muito mais estiloso. Eles são ideais para o outono e a primavera e são extremamente versáteis, podendo compor looks dos mais clássicos aos mais modernos. O casaqueto é tão simples de usar e prático que toda mulher deve ter ao menos um modelo em seu guarda-roupa para criar as mais diversas combinações com roupas. Aprenda como montar looks com casaquetos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O casaqueto foi criado por Coco Chanel em 1928 e sobrevive até hoje como um item da moda. A estilista francesa criou o tailleur, seguido do casaqueto de tweed, peça é consta em todas coleções até hoje. Os modelos de casaquetos mais comuns são os pretos e brancos, e o motivo é a maior versatilidade. Os casaquetos de couro são ideais para os dias mais frios e podem ser combinados com calças tradicionais, de couro ou vestidos. Dependendo da temperatura, o casaqueto pode ser combinado com vestido, meia calça e echarpe.

  2. 2

    Mas o uso mais comum do casaqueto é em dias de temperaturas medianas, sem muito frio ou calor. Nesse caso, o casaqueto consegue criar um look totalmente feminino e é mais comumente combinado com vestidos. Os vestidos podem variar dos modelos mais sensuais aos mais "girly". A atriz Zooey Deschanel mostra formas de utilizar o casaqueto em eventos de gala combinando com vestidos formais. Ao optar por vestidos de cores neutras, ela utiliza casaquetos coloridos. Já ao optar por vestidos estampados ou de cores marcantes, o casaqueto deve ser neutro, preferencialmente de cor escura. Ao combinar com vestidos justos e sensuais, é preferível utilizar modelos pretos.

  3. 3

    Já os casaquetos estampados são a cara dos dias mais quentes. Eles criam um visual alegre, descontraído e casual. Entretanto, sua estampa pode causar conflito com outras peças de roupas, por isso deve ser utilizado com cuidado. Os casaquetos florais são os mais comuns e bastante femininos, mas é recomendado optar por camisas ou vestidos de cor branca ou preta. Outras cores podem ser utilizadas, desde que a roupa não tenha outros estilos de estampa entrando em conflito. Fazer a combinação de casaqueto estampado com roupa de estampa lisa faz com que o acessório ganhe todo o destaque do look e fique em evidência.

Comentários
blog comments powered by Disqus