» Moda » Moda e Estilo » Looks com saia longa

Looks com saia longa

Galeria
Looks com saia longa

A saia longa é um item muito versátil que deve existir no guarda roupa de todas as mulheres. Dependendo da estampa, cores e tecido, essa peça pode ser dos mais variados estilos. Aprenda como montar variados e modernos looks com saia longa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das maiores tendências do mundo da moda é o hi-low. Essa tendência se caracteriza pela mistura de itens leves e pesados, itens carregados com itens femininos, itens românticos com itens roqueiros etc. A saia longa é, naturalmente, uma peça muito feminina e pode ser perfeitamente combinada com peças mais pesadas, como uma jaqueta de couro.

    O ideal de blusa a ser usada são as coladas ao corpo. O recomendado é sempre usá-las por dentro da saia. Se a blusa for folgada, criará um efeito ruim no visual, além de dar a impressão de corpo mais largo e acima do peso. Portanto, como saias são essencialmente folgadas, jamais combine-as com blusas também folgadas.

    A mais simples blusa combinada com saia e jaqueta de couro já criará um visual marcante e ousado. Finalize o look com botas de cano curto, como a ankle boots. Esse look é ideal para ser usado no inverno.

  2. 2

    Além da recomendação da junção de itens femininos e pesados para manter o look, você deve sempre ficar atenta às combinações com estampas.

    Você pode facilmente usar uma saia estampada com desenhos de onça, por exemplo. Mas ao usar estampas, prefira combinar com blusas lisas. Ao mesmo tempo, se você preferir usar uma camisa estampada, prefira usar saias lisas, sem estampa alguma. Enquanto é possível criar um look legal com camisa e saia lisas, se usar as duas peças estampadas o seu look ficará muito pesado.

    Além disso, uma combinação que não sai de moda há décadas é o preto com branco. Abuse de saias brancas combinadas com camisas pretas ou saias pretas combinadas com camisas brancas. É um visual simples, mas que tem um efeito muito elegante e sofisticado.

  3. 3

    Contrariando o que se pensa, até mulheres baixinhas podem usar saias longas. Mas com um detalhe: As saias não podem ser estampadas, devem ser de cores lisas, preferencialmente cores escuras. Uma ótima saia para mulheres baixinhas e acima do peso são as saias plissadas, pois elas dão a ilusão de silhueta mais alongada.

    Para dar uma sensação de silhueta ainda mais alongada, prefira usar calçados com salto alto. Por causa do comprimento da saia eles praticamente não aparecerão no look, mas farão uma grande diferença no resultado final do visual como um todo.

Comentários
blog comments powered by Disqus