» Moda » Looks com Trench Coats

Looks com Trench Coats

Galeria
looks com trench coat

O trench coat é uma das peças mais tradicionais do mundo da moda. Esse famoso casaco foi criado na época da Primeira Guerra Mundial, por Thomas Burberry, com o objetivo de proteger os soldados contra o frio e a chuva.

A eficiência do trench coat era tanta, que ele começou a ganhar espaço nas ruas, aparecendo no look de diversos homens e mulheres, que procuravam uma roupa especial manter o look mais quentinho.

Hoje, as coleções de inverno sempre trazem trench coats de todos os estilos, como os básicos com cores neutras, inclusive versões acinturadas, com estampas ou aplicações de tachas e spikes, que dão mais estilo à roupa.

O trench coat virou peça-chave, principalmente na temporada de inverno. Quer investir num modelo, mas não sabe como usá-lo? Não há problemas, basta conferir aqui alguns looks e dicas sobre como montar visuais incríveis com essa peça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Aposte no trench coat com saias e vestidos. O recomendado é que o casaco seja longo para cobrir totalmente a parte inferior do look, resultando num visual mais charmoso e harmônico.

    Se o tempo esfriar, o ideal é apostar numa meia calça com fio grosso, para garantir um look quentinho e mais adequado à temperatura. Dá para apostar numa meia calça colorida, estampada ou texturizada, se quiser dar mais estilo ao visual.

  2. 2

    Invista no trench coat com calça. O mais recomendado é usar o casaco com uma calça justa, como a legging ou skinny. Caso opte por um modelo largo, como a pantalona, há uma grande chance de achatar a silhueta, prejudicando o look.

    Para um visual clássico, usar o trench coat com calças com tons neutros, como o preto e bege, é a melhor pedida. Essa opção, inclusive, é excelente para looks de trabalho. Se quiser diferenciar o visual, aposte numa calça estampada, de couro, num jeans destroyed ou encerado.

  3. 3

    Use um trench coat rico em detalhes, caso queira deixar seu look mais jovial ou fashionista. Há modelos incríveis com estampas, como a xadrez, floral e de animal, peças que dão irreverência para o visual.

    Existem ainda versões com mescla de texturas, característica obtida graças ao uso de diferentes materiais nos trench coats, como o couro e tecido, o que moderniza as peças e garante uma elegância a mais para o look.

    Outras opções são os trench coats com metais, como os com spikes, que dão um brilho sutil para o look, inclusive uma pegada rock'n'roll, sendo peça perfeita para looks festivos, por exemplo.

Comentários
blog comments powered by Disqus