» Moda » Looks de trabalho: confira!

Looks de trabalho: confira!

Galeria
looks de trabalho

Se para alguns montar looks para o dia a dia é difícil, imagina só para o ambiente de trabalho. Acredite, essa tarefa não é tão difícil assim! O segredo está em atentar ao dress code exigido pela empresa e cumpri-lo, para não fazer feio.

Precisa de mais dicas para compor seu look de trabalho? Então, veja aqui algumas sugestões de visuais, como escolher e usar as peças, para arrasar e fazer bonito até no escritório!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Trabalha num ambiente muito formal? Nesse caso, aposte em um look tradicional e clássico, que é o mais indicado. O combo calça de alfaiataria e camisa é sempre uma aposta certeira.

    Também é possível investir em saias e vestidos, mas tome cuidado e deixe o bom senso prevalecer sempre. Nada de escolher modelos muito curtos, pois não combinam com o ambiente de trabalho.

    O recomendado é escolher saias e vestidos na altura do joelho ou alguns centímetros acima dele. Ótimos exemplos são a saia lápis e o vestido tubinho, peças que ajudam a compor looks de trabalho sofisticados e charmosos.

    Para quem tem medo de errar, escolher essas peças em tons neutros, como o branco, bege, preto e cinza, é uma ótima pedida. Se quiser colorir o look, mescle peças básicas com outras em tons vibrantes.

    Vale também apostar em calças, camisas, saias e vestidos estampados, desde que a padronagem seja tradicional, como a de flores, listras ou bolinha, e delicada, para manter a formalidade do look.

  2. 2

    Seu emprego não possui um dress code tão rigoroso? Então, é possível ousar um pouco mais no visual. O jeans, por exemplo, está liberado. Dá para usar modelos como o flare e skinny sem problema algum.

    Blusas com design moderno e assimetrias são ótimas pedidas, inclusive modelos com estampas diferenciadas, seja uma com referência ao mundo nerd ou uma padronagem abstrata e colorida.

    Vestidos e saias também são boas sugestões para montar looks de trabalho específicos para ambientes mais despojados, mas sempre modelos num comprimento maior.

    Nos dias de frio, casacos, jaquetas, cardigãs e blazers são peças ideais para manter o look mais quentinho e cheio de estilo, principalmente versões com estampas da moda ou repletas de detalhes, como bordados e aplicações de metais.

  3. 3

    Não se esqueça dos acessórios. Em ambientes de trabalho formais, brincos, colares, pulseiras e anéis pequenos e delicados são as melhores opções para complementar o look. Já em empresas sem dress code formal, dá para usar bijuterias coloridas e grandes.

Comentários
blog comments powered by Disqus