» Moda » Looks Leves e Neutros: confira looks

Looks Leves e Neutros: confira looks

Galeria
looks leves e neutros

Nunca uma época foi tão marcada pelo estilo "less is more" (menos é mais) quanto a atual. Seja nas passarelas ou em inspirações de street style, a ordem do momento é usar e abusar de looks leves e neutros, que garantem total elegância nas mais diversificadas ocasiões. Confira os melhores looks desta tendência e prepare-se para arrasar em toda a estação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os looks monocromáticos são uma escolha perfeita para quem deseja vestir-se com looks leves e neutros, sem ter que deixar a elegância de lado. Um visual all white, por exemplo, mostra que uma roupa leve não é necessariamente uma roupa descontraída, muito antes pelo contrário: invista em um look todo branco para reuniões de trabalho e até mesmo festas e coquetéis.E para que o seu visual não fique com cara de festa de ano novo, siga algumas dicas: invista em peças que permitam quebrar um pouco a unidade do visual, como um cinto em tom caramelo, uma bolsa poderosa em cores fortes ou mesmo um scarpin poderoso em animal print; ouse com peças de modelagem e cortes bem diferenciados, procurando evitar tecidos extremamente fluidos, que podem deixar a produção com um ar de "vestido de noiva". Outra opção certeira é investir em acessórios como brincos, colares e pulseiras, de preferência com pedras em tom turquesa ou coral. Fica muito chique e sofisticado.

  2. 2

    As roupas que possuem a tonalidade pastel são também essenciais para quem planeja desfilar com um look leve e super neutro. As combinações podem ocorrer em looks monocromáticos ou mesmo na mistura de dois ou mais tons. O rosa chá (ou nude), é a cor pastel mais romântica e feminina, sendo perfeita para ocasiões bem informais. Mas nada impede de ser utilizada em um belíssimo blazer durante o expediente de trabalho. Quem tem a pele muito clara ou não está com o bronze em dia precisa ter um cuidado a mais ao usar peças em tom amarelo clarinho, pois o resultado pode ser um visual apagado e sem graça.

  3. 3

    Em festas e situações mais sofisticadas, os looks leves e neutros também estão com tudo: opte por vestidos em cores claras e em tecido fluido ou renda, para ter uma produção bem fluida, confortável e elegante. Este tipo de look fica muito bem em almoços ao ar livre e cerimônias de casamento realizadas durante o dia ou em ambientes como praia ou campo. Em se tratando de casamentos, lembre-se sempre de evitar tons muito claros, a exemplo do bege nude, que pode causar constrangimento em fotos, pois o flash pode deixar a sua roupa praticamente branca, a cor exclusiva das noivas.

Comentários
blog comments powered by Disqus