» Moda » Looks Minimalistas

Looks Minimalistas

Galeria
looks minimalistas

O minimalismo está com tudo na moda atualmente. Surgido como um movimento artístico em meados do século XX, a ideia do minimalismo se encontra em criar um look simples, com poucas peças mas das quais elas carreguem uma expressão muito forte e clara. É a regra do menos é mais, mas desde que as peças combinem entre si e formem um visual claro e coerente. O minimalismo é a forma mais simples de se vestir sem cair nas armadilhas da moda e ainda criar looks estilosos e personalizados. Veja a seguir algumas dicas para criar um look minimalista.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Adote o minimalismo nos mínimos detalhes. Uma forma de incorporar o minimalismo é fazê-lo presente até mesmo nos detalhes que passam despercebidos. Madeleine Vionnet foi uma designer de moda francesa que soube muito bem encarar o minimalismo desta forma, eternizando o vestido bias cut. O vestido bias cut é o tipo de vestido básico que acompanha a silhueta da mulher e a deixa com as formas valorizadas. Mesmo hoje em que esse tipo de vestido é comum, ele continua sendo uma tendência minimalista muito forte!

  2. 2

    Incorpore o minimalismo ao seu estilo pessoal. Parte do ideal minimalista é livrar-se de exageros e isto pode ser feito sem que você perca sua identidade. Calvin Klein é uma clássica casa de moda americana que adaptou-se ao minimalismo sem perder sua própria estética. Suas modelos e garotas propaganda são sempre simples em seus looks, deixando que as peças a façam protagonistas da noite. A dica para manter seu próprio estilo sem deixar de ser minimalista é apostar em acessórios que transmitam sua personalidade, mas não exagerando na quantidade deles.

  3. 3

    Aposte na androginia. O minimalismo não se prende nas amarras de gênero e se você não tem medo, aposte em looks minimalistas andróginos! Deixe que seu corpo e sua personalidade fale por você, misturando peças do armário masculino e do feminino. Mas tome cuidado para que o look não fique caricato ou com referências demais. Geralmente uma peça ou um conjunto são andróginos mas para isso não há regra. Não se esqueça de sempre fazer com que as referências combinem entre si e não tenha medo, vista o que lhe deixar confortável. O minimalismo também defende a ideia de evitar exageros, e é esta a principal base para criar looks com personalidade sem que fiquem poluídos e o mais importante: que traduzam seu caráter e humor com peças atemporais e sofisticadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus