» Moda » Looks Modernos com Jaquetas Jeans

Looks Modernos com Jaquetas Jeans

Galeria
jaqueta jeans

O jeans é uma peça que já se tornou um clássico dentro do guarda-roupas. Item fundamental no dia a dia de homens e mulheres, fica bem tanto em situações mais informais, quanto em ambientes mais sofisticados, bastando saber adequar os complementos do visual. Para a meia estação, a jaqueta jeans é uma grande aliada de um look bem despojado. Saiba como elaborar looks modernos com jaquetas jeans.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As jaquetas jeans mais clarinhas caem bem em situações bem informais. As mulheres devem combiná-la com regatinhas e camisetas básicas, shorts coloridos ou jeans, mini saias ou saias longas e até mesmo com vestidos bem fresquinhos, aqueles ideais para um passeio do fim de semana. Os modelos mais acinturados valorizam melhor o corpo feminino. Nos pés, use rasteirinhas, sapatilhas, tênis no estilo All Star ou botas de cano curto ou médio. Fica bem bacana e jovial. Para os homens, as jaquetas jeans de tom mais claro devem ser combinadas com calças jeans escuras, bermudas ou calças em tom escuro, como o vinho ou o cáqui, para que o visual fique bem contemporâneo e moderno. Nos pés, vale optar por um sapatênis ou um mocassim.

  2. 2

    As jaquetas jeans de tom mais escuro e fechado já combinam com ambientes mais chiques e sofisticados, podendo até mesmo te acompanhar no ambiente de trabalho, principalmente às sextas-feiras, em que muitas empresas liberam o visual de "casual day". Misturar uma camisa social branca, uma calça de alfaiataria preta e uma jaqueta jeans em tom azul marinho é uma escolha acertada para quem procura um look clássico sem ser careta. Nos pés, o ideal é optar por sapatos fechados. Para os homens, o uso da jaqueta jeans dentro do ambiente de trabalho pode não ser muito bem vista pelos chefes, especialmente em profissões que possuem regras mais tradicionais, como é o caso de advogados e médicos. Porém, se este não é o seu caso, pode investir na peça sem maiores problemas.

  3. 3

    As jaquetas jeans com rasgos, detalhes e aplicações de outros tecidos já exigem maior toque de bom senso antes de serem utilizadas. Como é uma peça que chama muito a atenção, o ideal é combiná-la com outras peças mais neutras e básicas, de modo a formar um look bem "clean". Uma boa ideia é optar pelo seu uso em looks monocromáticos, ou seja, deixe para usar aquela sua jaqueta bem detonada com uma roupa totalmente branca ou totalmente preta. Fica equilibrado e super moderno.

Comentários
blog comments powered by Disqus