» Moda » Moda e Estilo » Looks para Gordinhas

Looks para Gordinhas

Galeria
Looks para Gordinhas

As tendências estéticas, que determinam culturalmente qual o "tipo de beleza" do momento, vem deixando as gordinhas em situação complicada por alguns anos. Sabemos que historicamente as gordinhas já foram aclamadas como o perfil ideal de beleza, mas nos últimos anos, com a cultura do corpo esbelto, estas vem sofrendo com baixa autoestima e dificuldades na hora de comprar roupas.
No entanto, podemos considerar que a "era da magreza" passou. Após os escândalos epidemiológicos de bulimia e anorexia, inclusive entre as modelos, a ideia da magreza como saudável e ideal passou. Com isto, as gordinhas voltam a ganhar espaço, inclusive na moda vigente, e podem voltar a exibir, sem vergonha e ressalvas, sua beleza feminina.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Algumas mulheres não se sentem bem com o seu corpo, porque não correspondem ao padrão de esbelteza, por muito tempo vigente em nossa sociedade, mas que atualmente vem sendo reconstruído.
    Pensar que por ser gordinha não pode ser bonita ou exibir um look personalizado e único é coisa do passado.
    Assim como existem boas dicas para o visual de mulheres magras, baixas, altas, com bustos avantajados, com bustos discretos, dentre outras características físicas dentro da diversidade imensurável de mulheres, assim também acontece com as gordinhas.
    Observar algumas coisas na hora de se vestir e se produzir podem ajudar a realçar sua beleza. Mas, atente-se as generalizações, cada mulher é única, então nem tudo que ouvir falar por aí pode necessariamente servir para você. Trabalhe em primeiro lugar seu olhar para perceber o que cai bem para si ou não.

  2. 2

    Há algumas considerações básicas e até bem conhecidas sobre como as gordinhas podem aprimorar o seu estilo para destacar o que têm de melhor.
    As cores e escuras e cores fortes, por exemplo, são uma dica clássica, que faz com que as mulheres gordinhas se apresentem mais elegantes.
    No entanto isso não impede que as gordinhas abusem das estampas, basta observar algumas coisas. Estampas muito espaçadas e simétricas tendem a destacar a largura do corpo, assim como as listras horizontais e o xadrez como foco horizontal ou quadrados largos. Para as gordinhas, pode cair melhor as estampas mais "juntinhas", miúdas e sem uma única organização. As transversais por exemplo. O xadrez mais miudinho e escuro, com foco vertical pode dar um efeito muito bacana. Listras verticais e transversais destacarão a altura e as curvas do seu corpo.
    As cores fortes, variadas ou escuras nas estampas também são mais interessantes no caso das gordinhas, além de darem um tom alegre e leve para seu look. Isso também abre espaço para cores claras no fundo, o que não é ideal para roupas de cor única, pois podem fazer parecer que você tem uns quilinhos a mais.
    O vestidos de corte evasé vão destacar o seu busto e soltar na barriguinha, contornando suavemente os quadris, ou deixando-os velados. É uma boa opção para as que curtem o estilo romântico.
    Na hora de usar as blusas, prefira as mais longas, com o cumprimento de pelo menos um palmo abaixo da barriga, panos mais leves e com menos poliéster. As famosas "batas" podem dar um look bem legal, inclusive acompanhadas de cintos abaixo do busto e calças mais coladas, ou mesmo shorts.
    Nesse verão os shorts são peças indispensáveis. A preferência para as gordinhas são os mais cumpridos, estilo bermuda, mas acima do joelho.
    A sua altura também faz toda diferença para o look cair bem. As gordinhas mais baixinhas podem arriscar mais no cumprimento da roupa, usá-las um pouco mais curtas, sempre com o seu bom senso bem ativo, algo vantajoso para qualquer mulher. Os saltos também ajudam bastante a destacar a elegância.

  3. 3

    Na hora da maquiagem, lembre-se que os tons opacos destacarão menos as curvas do seu rosto, e o blush mais angular, menos arredondado e discreto, puxando para o rumo das orelhas vai dar um efeito mais oval para o seu rosto.
    Os cabelos longos e/ou mais volumosos são uma opção para quem tem o rosto mais arredondado.
    As opções são diversas, e hoje se encontrar roupas com numeração para gordinhas em basicamente qualquer loja.
    A única regra e não se sentir reprimida e esconder o seu corpo. Fique linda e mostre sempre o que tem de melhor, inclusive que o que tem de melhor não está só no seu corpo.

Comentários
blog comments powered by Disqus