» Moda » Looks Minimalistas para o Trabalho

Looks Minimalistas para o Trabalho

Galeria
look minimalista total white

O ambiente de trabalho pede um visual que reúna elegância e discrição. Nestas ocasiões, investir em um look minimalista é a aposta mais certeira para quem deseja estar bem vestido e causar uma boa impressão. Confira as melhores opções de looks minimalistas para o trabalho e garanta o seu lugar no posto das mais elegantes da empresa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conhecidos por terem forte inspiração clássica e cortes bem precisos, os looks minimalistas são comumente apresentados em versões monocromáticas, o que resulta em um visual bem elegante e sofisticado, aposta certeira para o ambiente de trabalho. As opções em total white são extremamente bem vindas, mas para as executivas, o ideal é investir em acessórios em cores vibrantes, para que não fiquem parecendo médicas ou enfermeiras. Ao optar por um look all white, escolha um colar ou brincos em tons de turquesa ou coral, além de sapatos e uma bolsa em modelo e cor de efeito. Cintos e echarpes são também acessórios que enriquecem todo o visual. O look all black é outro grande clássico minimalista e extremamente chique por natureza. Outros tons monocromáticos que têm carta branca no ambiente de trabalho: azul marinho, salmão, bege e verde água.

  2. 2

    A clássica combinação entre os tons branco e preto também é forte dentro da onda minimalista. As peças quando reunidas garantem um visual sóbrio, bonito e elegante, tudo o que o ambiente de trabalho requer. O tradicional terninho com a clássica camisa branca já se tornou sinônimo de profissionalismo e cuidado com a imagem pessoal, podendo ser usado sem erro por profissionais das mais diversas áreas. Para arrematar, encerre o look com um belo par de scarpin. Durante o casual day, as sapatilhas são igualmente bem vindas, trazendo mais conforto e deixando o visual mais moderno.

  3. 3

    Em épocas de verão, o estilo minimalista também tem o seu lugar ao sol: basta investir em vestidos com corte reto e detalhes geométricos. Os decotes expressivos, sejam no colo ou nas costas, devem ser evitados, haja vista que o ambiente de trabalho não é o mais apropriado para exibir o corpo. Invista em modelos trapézio, sendo o "pretinho básico" uma escolha bastante favorável. As saias em modelo lápis em comprimento midi também se apresentam como uma alternativa exemplar para manter a elegância nos dias de calor. Combine-as com camisas de seda branca ou mesmo com blusas de modelagem mais clássica, evitando sempre, é claro, as versões com fendas, ainda que muito discretas.

Comentários
blog comments powered by Disqus