» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Louro escuro dourado: confira dicas

Louro escuro dourado: confira dicas

Galeria
Louro escuro dourado: confira dicas

O louro escuro dourado é um tom que está na moda, mas os fios capilares que apresentam essa cor precisam de cuidados específicos para ficarem bonitos hidratados e revitalizados, uma vez que o louro desidrata os fios. Confira algumas dicas e cuidados para ficar com os cabelos lindos e arrasar em todas as situações.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • protetor solar capilar
  • cosméticos para revitalização capilar
  • óleo de argan
  • Creme de hidratação
  1. 1

    Manter os cabelos bonitos não é fácil, por isso, as mulheres precisam investir tempo e dinheiro. Os produtos, geralmente, apresentam valores elevados, portanto, a pessoa deve pensar bem antes de pintar o cabelo. O loiro escuro é uma tonalidade linda, que combina com mulheres modernas e ousadas. Essa cor pode ser usada tanto em cabelos curtos, quanto compridos.

    Um dos principais tipos de cosméticos que podem ser usados em tons loiros são os da cor roxa e devem ser utilizados no dia a dia, porque os resultados costumam ser em longo prazo. Além deles, os produtos usados devem ser específicos para tons louros, porque eles contêm os nutrientes essenciais para as mulheres que tem este tipo de coloração.

  2. 2

    As mechas loiras podem danificar e acarretar muitas agressões, portanto é essencial o uso de hidratantes que são indicados para a revitalização da fibra capilar. A hidratação deve ser feita periodicamente, pelo menos uma vez por semana. Além disso, os cabelos loiros sofrem com produtos químicos e isso ocorre pelo fato das cutículas ficarem abertas, por isso, alternativas para devolver a força e o brilho capilar são procedimentos como blindagem ou selagem, que podem ser feitos em salões de beleza.

    Existem outros produtos que são práticos para manter a beleza das madeixas como os óleos de argan. O produto é forte e tem um bom rendimento, uma vez que é necessário apenas algumas gotas para uso. Entre outros tipos de cuidados, destaca-se o uso do secador e da chapinha, apenas quando for conveniente. Ou seja, se a pessoa tem o hábito de secar cabelo todo dia, deve deixar para apenas quando tiver algum compromisso.

  3. 3

    Evitar o sol, também, é um cuidado importante, porque os fios que são tingidos de loiros escuros podem reagir com a luz do sol e mudar de cor. Por isso, quando for à praia carregue sempre na bolsa o protetor solar capilar. Além disso, hidrate os fios após o banho de mar.

    Além dessas dicas, basta os cuidados tradicionais como o corte, para tirar as pontas duplas e evitar que o balanço natural dos cabelos sejam perdidos. Com essa pequena listagem de cuidados, o seu cabelo loiro escuro vai ficar sempre bonito e hidratado.

Dicas e AVISOS
  • Hidrate sempre os fios
  • Use protetor solar capilar em piscinas ou mar.
Comentários
blog comments powered by Disqus