» Hobby » Lübeck, na Alemanha: conheça a cidade de estilo gótico

Lübeck, na Alemanha: conheça a cidade de estilo gótico

Galeria
Lübeck

Não é a toa que a cidade foi designado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Lübeck situada ao norte da Alemanha reúne imensos frontões, edificações e casarões antigos. Fica a cerca de uma hora de Hamburgo e é destino certo dos turistas que viajam à Alemanha. A cidade é razoavelmente pequena, são cerca de 200 mil habitantes que se espalham pelos 1300 prédios de arquitetura gótica e o Rio Tave e Elba. Os casarões ficam localizados, em sua maior parte, em uma ilha em um pequeno centro que reúne todas as belezas em um único lugar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Nessa pequena ilha de um pouco mais de 1 km de extensão podem ser encontrados igrejas e catedrais antigas, praças floridas, corredores e prédios antigos. Tudo pode ser contemplado a pé sem muito esforço. Mais do que apenas passar pelas ruas e observar a arquitetura externa e fachadas, deve-se adentrar as construções para admirar a beleza e riqueza de detalhes da arquitetura da época

    A cidade foi fundada no século 12, mas atualmente está à frente do seu tempo. Possui uma forte herança marítima que determina grande parte da sua economia. Além disso, abriga três universidades e influência de turcos e imigrantes que fazem de Lübeck uma miscelânea cultural completa.

  2. 2

    Os atrativos artísticos são muitos. Além das construções históricas e de influência gótica que, por si só, são verdadeiros achados artísticos, na cidade pode-se ter contato com música, dança, teatro e outras manifestações culturais. A forte influência dos imigrantes se destaca também na gastronomia com pratos diferenciados que levam em suas receitas temperos de origens variadas. Mais do que saborear os pratos típicos alemães, deve-se degustar as comidas de pratos étnicos. Trace uma rota pelos principais cafés e restaurantes e tenha uma rica vivência gastronômica.

  3. 3

    Apesar de todos os atrativos inerentes à cidade, nada ofusca o glamour presente nas igrejas de Lübeck. Conhecida como a Cidade das Sete Torres, existem igrejas suntuosas como a Igreja de Santa Maria, muito conhecida e designada a terceira maior de toda a Alemanha. A Catedral de Lübeck é outra que merece ser visitada com torres que chegam a mais de 100 metros de comprimento. Todas as igrejas promovem apresentações de corais impressionantes e outras organizam festivais de música para os interessados. A Igreja de São Pedro deve ser contemplada do alto de sua torre, onde revela uma vista que contempla os clássicos telhados e toda a imensidão do entorno.

Comentários
blog comments powered by Disqus