» Hobby » Lugares Incríveis para Curtir o Pôr-do-Sol no Brasil

Lugares Incríveis para Curtir o Pôr-do-Sol no Brasil

Galeria
pôr-do-sol

Assistir ao por do sol é uma experiência única. E se o ambiente ainda é acolhedor e acompanhado de uma beleza sem igual, o momento fica ainda mais especial e encantador. Confira 3 locais para se ver o por do sol no Brasil e viva momentos inesquecíveis com um imenso espetáculo da natureza.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Mundialmente conhecida como a “cidade maravilhosa”, o Rio de Janeiro também oferece um por do sol digno de muitas palmas. E aplauso é o que a plateia não deixa faltar, principalmente durante os meses de verão, quando centenas de cariocas da gema e turistas se reúnem na Pedra do Arpoador, em Ipanema, para dar adeus à estrela maior após um longo dia de praia. O visual é simplesmente maravilhoso: do alto da pedra é possível ter uma vista de Copacabana, Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos. Entre dezembro e janeiro, aproximadamente entre 17h30 e 18h, o Arpoador já começa a receber adultos, jovens e crianças, todos interessados em assistir a um inesquecível por do sol na cidade maravilhosa. A subida até o topo da pedra é bem tranquila, porém tenha paciência no momento da descida: são centenas de pessoas querendo voltar à areia de uma única vez. E, é claro, não se esqueça da máquina fotográfica para registrar este momento único.

  2. 2

    A Bahia também é um outro local em que a beleza natural da paisagem chama a atenção dos turistas e moradores locais. E é na Praia do Forte, a apenas 90km de Salvador, que é possível assistir a um por do sol de tirar o fôlego. Todos os 14km de areia da praia são devidamente preservados e com muitos coqueiros, que deixam o ambiente ainda mais charmoso e aconchegante. Além de aproveitar o fim da tarde e curtir o por do sol, prepare-se para conhecer o Projeto Tamar, local de preservação de tartarugas marinhas, que são uma presença constante no local.

  3. 3

    Em Brasília, no coração do Brasil, as margens do Lago Paranoá emolduram um belíssimo por do sol durante todos os fins de tarde. Vale a pena passar o fim do dia em alguma das praias artificiais que existem ao longo do lago, ou até mesmo em um dos inúmeros bares e restaurantes que permeiam todo o lago. Além de uma bela paisagem, o ambiente é também marcado por um suave frescor, garantido pela umidade do lago, o que torna a capital federal muito mais agradável e acolhedora.

Comentários
blog comments powered by Disqus