» Casa » Design e Decoração Interior » Lustres para sala: dicas de decoração

Lustres para sala: dicas de decoração

Galeria
Lustres para sala: dicas de decoração

Ao se decorar um ambiente, um dos pontos principais que deve ser levado em consideração é a iluminação do ambiente. De nada adianta criar uma decoração perfeita, se a iluminação do ambiente não mostra o que ela tem de melhor. Esse é um dos grandes desafios dos decoradores e também das pessoas que tentam compor seu ambiente por conta própria.

Uma iluminação adequada pode dar um toque especial a sua decoração, tornando o local mais aconchegante e bonito. Existem diversas maneiras diferentes de montar o esquema de iluminação de seu ambiente, você pode utilizar diversos tipos de luminárias diferentes como abajures, pendente, plafons, spots e os lustres.

Os lustres mais que uma peça de iluminação, em alguns casos ele completa a decoração. Geralmente é composto por vários braços, que funcionam como ramificações para diversas lâmpadas. Eles são muito utilizados como iluminação principal e deixam o ambiente com um visual muito mais moderno.

Eles são muito utilizados em halls de entrada, salas de estar ou de jantar, porém existem casos de pessoas que os instalam em quartos e outros ambientes da casa. Conheça agora algumas dicas de lustres para sala e torne sua casa mais bonita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um tipo de lustre muito procurado no mercado é o em estilo clássico. Esse geralmente possui suporte para cinco ou seis lâmpadas e é feito em metal ou cristal. São grandes e muito bonitos e combinam bem com vários tipos de decoração. Para os modelos de cristal, é necessário se tomar alguns cuidados no momento da instalação e da limpeza, pois as partes são muito sensíveis e podem se quebrar caso ocorra algum choque ou pressão. Podem ser encontrados no mercado em diversos modelos diferentes.

  2. 2

    Os lustres modernos também estão em alta nos últimos tempos. Esses possuem ramificações para várias lâmpadas de menor potência e geralmente possuem formas abstratas. Outra característica desse modelo são suas cores que podem ser desde o tradicional preto ao amarelo vibrante, de acordo com o gosto da pessoa e também do tipo de ambiente que se está decorando.

  3. 3

    Existem no mercado os lustres pequenos, esses geralmente suportam uma ou até três lâmpadas e podem ser feitos em metal ou cristal. Esses são ideais para ambientes pequenos como apartamentos ou lojas. Ele também pode ser utilizado em locais em que a altura do teto seja pequena, assim não haverá o risco de que alguma pessoa mais alta possa bater com a cabeça no lustre. Ele também pode ser utilizado como iluminação auxiliar, podendo ser combinado com outros tipos de luzes, de acordo com o seu projeto.

Comentários
blog comments powered by Disqus