» Moda » Moda e Estilo » Luvas: saiba combinar

Luvas: saiba combinar

Galeria
Luvas: saiba combinar

Sempre que as estações frias se aproximam as luvas aparecem nas prateleiras e vitrines, esses acessórios são usados por homens, mulheres e crianças.
Normalmente são mais utilizadas no inverno, mas também podem ser usadas como proteção sem perder a graça e elegância.
As luvas compõem looks desde casuais e despojados até os sociais e sofisticados, elas complementam o estilo e deixam o visual mais charmoso.

Nas passarelas mundiais foram vistos diversos modelos desse acessório, desde os mais simples e sóbrios até os mais coloridos e fashion.
São confeccionadas em diferentes tecidos, combinando assim com todos os estilos, algumas são mais finas e servem para enfeitar o visual, outras mais grossas que além de esquentarem protegem as mãos contra possíveis traumas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em locais mais quentes os modelos de luvas mais utilizados são os que deixam os dedos de fora, servindo assim para enfeitar e proteger as palmas das mãos. Elas podem ser usadas com vestidos, shorts, calças e várias outras peças do vestuário o segredo para não errar na combinação é optar por luvas neutras em looks coloridos e vice e versa.

    Looks mais delicados combinam com modelos delicados como renda, veludo e cetim, mas se a temperatura estiver muito baixa podem-se usar também as mais grossas de lã ou couro.
    O ideal é não usar acessórios como pulseiras, braceletes ou anéis por cima das luvas, pois deixam as composições carregadas.

  2. 2

    Algumas regras devem ser adotadas quanto ao uso de luvas, aconselha-se que sejam retiradas em locais fechados como restaurantes, um ato elegante e cortês.
    Quando for cumprimentar alguém também é indicado retirar as luvas, fora essas situações elas podem ser usadas e abusadas.
    Pessoas de qualquer idade ou tipo físico podem usar luvas, mas algumas dicas e truques favorecem alguns biótipos.
    Para quem possui braços muito grossos ou finos de mais a dica é evitar luvas compridas, pois vão evidenciar essa região.
    Quem tem mãos grandes ou roliças devem optar por modelos feitos com tecidos mais leves que agregam menos volume.

  3. 3

    As noivas costumam usar luvas como complementos dos trajes nupciais, elas costumam deixar o look romântico.
    Alguns vestidos de noiva combinam mais com luvas que os outros, modelos tomara que caia ou de alças finas combinam perfeitamente com elas, pois os braços estão livres.
    Nesses looks as luvas mais usadas são as 7/8 ou as curtinhas de renda, durante alguns anos elas caíram em desuso, mas agora voltaram com força total.
    Para ficar elegante do começo ao fim da cerimônia o certo é retirar as luvas quando for receber as alianças e não colocá-las mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus