» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Luzes no cabelo castanho escuro: como pintar

Luzes no cabelo castanho escuro: como pintar

Galeria
Luzes no cabelo castanho escuro: como pintar

As luzes no cabelo castanho escuro deixam a mulher mais bonita, com o rosto mais iluminado. Muitas mulheres preferem fazer este procedimento utilizando uma tintura puxada para o dourado ou também para o loiro mais claro. Veja a seguir um passo a passo de como fazer douradas ou loiras no cabelo castanho escuro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pincel específico
  • Touca de silicone própria para luzes
  • Papel alumínio
  • Shampoo
  • Escova de cabelos
  • Recipiente para a tintura
  • Agulha de crochê
  • Tintura dourada ou no tom loiro
  • Creme de hidratação
  1. 1

    Escove bem os cabelos, tirando todos os nós existentes e deixando-o bem reto. Depois, coloque a touca de silicone própria para fazer luzes, com bastante cuidado. Se necessário coloque um pouco de talco dentro da mesma para facilitar. Depois, pegue uma agulha de crochê bem fina e comece a puxar pequenos fios de cabelo por entre os buracos da touca.

  2. 2

    Procure puxar a mesma quantidade de fios do topo da cabela e da nuca, para que um local não fique mais claro que o outro. Depois de puxar uma boa quantidade de cabelo, pegue novamente um escova e penteie os fios puxados com bastante cautela, para não criar nós.

  3. 3

    Pegue a tinta loira ou na cor dourada e coloque-a em um pote recipiente específico. Com o auxílio de um pincel próprio para este fim, pegue pequenas quantidades de mechas puxadas e aplique a tintura o mais próximo da raiz. Faça este procedimento até ter passado a tinta em todas as mechas que foram puxadas.

  4. 4

    Depois de terminar, pegue o papel alumínio e envolve estas mechas o máximo possível e deixe a tinta agir por pelo menos 40 minutos. Passados 40 minutos, tire um pouco do papel alumínio, se o cabelo estiver no tom exato já é possível enxaguar.

  5. 5

    Tire toda a tintura em água abundante, sem retirar a touca, depois passe uma boa quantidade de shampoo e massageie bem os fios. Enxágue bem e passe o shampoo novamente, evitando que ainda fique um pouco de tinta no cabelo. Pegue um pouco do creme de hidratação e aplique-o da metade dos fios até as pontas, deixando agir por 20 minutos.

  6. 6

    Enxágue bem todo o creme e tire a umidade do cabelo com uma toalha, depois seque-o bem com um secador. Para finalizar, é interessante passar um pouco de reparador de pontas apenas nas pontas do cabelo. Para que o fio fique sempre bem hidrato, com leveza e brilho é importante fazer uma boa hidratação a cada 15 dias.

Comentários
blog comments powered by Disqus