» Saúde » Luzes no cabelo de homem: confira dicas

Luzes no cabelo de homem: confira dicas

Galeria
Luzes no cabelo de homem: confira dicas

Luzes é processo que clareia parte dos fios, dando um aspecto iluminado e natural aos cabelos. As mulheres são suas maiores adeptas e costumam usar esse tipo de tintura para valorizar um corte novo e dar mais vida ao cabelo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, homens também podem fazer luzes e obter ótimos resultados. Atores e celebridades masculinas costumam clarear os cabelos de forma discreta e elegante.

Aprenda a fazer luzes no cabelo de homem passo a passo, conheça os melhores produtos e veja algumas dicas para conseguir um efeito profissional.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha de crochê número 2
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada 30 volumes
  • Pincel para tintura
  • Touca de silicone
  1. 1

    Alguns artigos são indispensáveis para fazer luzes com segurança. A touca de silicone com furinhos é a ideal para os cabelos masculinos. Existem algumas de plástico no mercado que não aderem ao couro cabeludo e podem não funcionar bem em fios curtos.
    A agulha de crochê para puxar as mechas deve ser fina, com 2 ou até 1 milímetro de preferência.
    Um pincel para aplicar a tintura de forma uniforme também é importante. No geral esses artigos são baratos e fáceis de encontrar em lojas especializadas.

  2. 2

    Os produtos escolhidos também fazem diferença no resultado final. Pó descolorante com água oxigenada de 30 volumes é a mistura mais usada. Antes de aplicar, faça o teste da alergia e enquanto o produto fica no cabelo controle o clareamento. O ideal é que os fios fiquem um ou dois tons mais claros apenas. Evite fazer mechas muito mais claras que o tom original dos fios.
    Assim que atingir o tom desejado, lave a cabeça para retirar o produto.
    Se desejar pode usar uma tintura comum, embora os resultados dependam da cor original do cabelo. Ao escolher a tinta, fique atento aos números na caixa e não na foto na embalagem. São eles que indicam a cor real da tintura.

  3. 3

    Com os cabelos e penteados coloque a touca de silicone e comece a puxar pequenas mechas com a agulha de crochê. A touca vem com buracos bem pequenos e o ideal é seguir esse traçado. Puxe mechas bem finas para conseguir um resultado natural. Mechas grossas e espaçadas demais podem resultar em um visual artificial e pouco harmônico.
    Depois que tiver terminado de puxar os fios, passe o produto com um pincel próprio e espere agir.

  4. 4

    Um bom corte valoriza as luzes e vice-versa. Cabelos cacheados também podem ter luzes.
    Na dúvida procure a ajuda de um profissional que poderá orientá-lo sobre o melhor modo de combinar o corte com a tintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus