» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Luzes platinadas: como fazer

Luzes platinadas: como fazer

Galeria
Luzes platinadas: como fazer

Toda mulher vaidosa gosta de cuidar dos cabelos e a cada nova estação existe uma tendência de tratamentos e colorações. Ultimamente são as luzes platinadas que estão em alta, mas é preciso tomar cuidado para fazer a aplicação em casa, pois os fios podem ficar amarelados, ressecados ou até manchado. Confira o passo a passo para deixar o seu cabelo bonito e na cor que sempre sonhou.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta Prata
  • Descolorante Azul
  • Luvas
  • Pincel
  • Água oxigenada
  • Papel alumínio
  1. 1

    O que mais incomoda as mulheres ao fazer luzes platinadas é que os fios podem ficar acinzentados, avermelhados ou mesmo dourados. Embora seja uma técnica de coloração simples, você deve fazer hidratação nos fios com freqüência para que eles não fiquem ressecados e quebradiços. É importante lembrar que essa técnica não deve ser aplicada caso já tenha algum outro tipo de química em seu cabelo.

  2. 2

    As mechas mais grossas é a melhor opção para quem quer evitar o risco de ficar com o cabelo manchado. Comece cortante papel alumínio com cinco centímetros de largura pelo comprimento dos fios do seu cabelo. Misture a água oxigenada com o pó descolorante seguindo as recomendações da embalagem corretamente. Aplique nas mechas desejadas e enrole o papel alumínio para que essa mecha não entre em contato com o restante do cabelo. É importante conferir a tonalidade do cabelo a cada cinco minutos, quando ele estiver completamente branco você deve lavar em água fria tomando cuidado para não escorrer produto pelo restante dos fios.

    Misture água oxigenada com a tinta. Aplique no cabelo todo e deixe agindo por cinco minutos.
    Se a sua intenção for fazer luzes em mechas menores, o indicado é comprar um kit pronto para fazer luze ou comprar a touca de silicone, a agulha de crochê e demais apetrechos.

  3. 3

    Coloque a touca na cabeça e puxe os fios usando a agulha de crochê, para que o cabelo fique bonito é importante puxar de um furo e pular o próximo. Para quem tem cabelo curto não é indicado puxar muitos fios, pois o cabelo pode ficar manchado. Siga o mesmo processo como se fosse fazer mechas grossas, com a diferença que não precisa usar o papel alumínio.
    Vale lembrar que para fazer a descoloração do cabelo sem agredir o couro cabeludo você deve ficar três dias sem lavar a cabeça antes de realizar a aplicação, alem disso os cabelos devem estar secos e sem nenhum tipo de creme ou outra química. Faça hidratação semanalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus