» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Maceió pontos turísticos

Maceió pontos turísticos

Galeria
Maceió pontos turísticos

Maceió, capital do estado de Alagoas, é uma das mais conhecidas cidades do Nordeste brasileiro, sempre procurada por muitos turistas, sejam eles do país ou do exterior. A cidade possui belas praias e uma rica história para contar, ela oferece outros pontos turísticos para os seus visitantes.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre eles.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A capital alagoana, conhecida pelos seus mares e praias exuberantes, oferece aos seus moradores e visitantes paisagens incríveis. Para quem vai a cidade, não pode deixar de passar na Praia do Francês, tendo como principal atrativo, os passeios de barco. Outro convite irresistível é a praia mais balada de Maceió, Maragogi, que encanta a todos com suas águas calmas e cristalinas.

    E sem falar nos bancos de areia que se formam quando a maré está baixa, que resulta nas vistas mais belas que se possa ver. Além dessas sugestões, também vale a pena conferir de perto, Pajuçara, Ponta Verde, Sonho Verde, Jatíuca, entre outras. Ainda, as praias oferecem shows noturnos em bares nas proximidades da areia.

  2. 2

    Para aqueles que são apaixonados por esportes e, principalmente, por futebol, é indispensável fazer uma visita ao famoso estádio da cidade: o Estádio Rei Pelé, nome que homenageia o atleta do século e maior futebolista de todos os tempos. O lugar tem capacidade para vinte mil torcedores, mas, é um dos mais bem estruturados do Nordeste. A Seleção Brasileira já fez, inclusive, diversos jogos no Rei Pelé.

    Caso você tenha a sorte de estar em Maceió no mesmo dia em que os principais times da cidade se confrontarem, o CSA e o CRB, não deixe de ir ao jogo para ver como é de perto a paixão destas duas torcidas.

  3. 3

    Para quem está a fim de conhecer a cultura que a cidade oferece, é imprescindível que se faça uma visita no Museu Théo Brandão, visto que ressalva a cultura regional alagoana. O nome dado ao museu é uma homenagem ao Theotônio Brandão Vilela, que foi um folclorista e professor de muito valor para os alagoanos. No museu você encontra coleções de diversos países, tais como Portugal, Espanha, México e outros, entretanto, se destacam as peças regionais.

  4. 4

    Só existe uma coisa melhor que a praia, futebol e cultura de Maceió: a gastronomia. Para quem está com fome, nada melhor que apostar na comida típica da cidade que possui dos mais diversos peixes, camarões, frutos do mar. Entre eles, o mais pedido é o sururu, que é retirados da lagoa da cidade.

Dicas e AVISOS
  • Conheça o artesanato local da cidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus