» Saúde » Mahamudra Mistura Crossfit Pilates e Artes Marciais

Mahamudra Mistura Crossfit Pilates e Artes Marciais

Galeria
Mahamudra

O Mahamudra é um novo método de treino desenvolvido pelo treinador paulista Cesar Curti. Sua principal característica é misturar várias modalidades, como o crossfit, ioga, pilates, artes marciais e meditação. O método, que teve início em São Paulo, já está se expandindo por outros estados e ganhando adeptos. Confira no artigo como o método funciona!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como se caracteriza o método Mahamudra

    O método utiliza as principais características de cada modalidade, como crossfit, ioga, pilates, artes marciais e meditação. Cada uma dessas modalidades dá ênfase a determinada capacidade física e elas acabam se integrando com o objetivo de promover o desenvolvimento completo.

  2. 2

    A saúde corporal

    O Mahamudra começa o treinamento através de técnicas de respiração, em que o atleta é beneficiado com a consciência corporal em busca da vitalidade, energia e concentração. Após isso o praticante se volta para a evolução física através de uma mistura de várias modalidades, que são treinamento funcional, ginástica artística, esportes aeróbicos, artes maciais, entre outros, tornando o praticante cada vez mais seguro e completo.

  3. 3

    A saúde espiritual

    O praticante de Mahamudra também busca uma evolução espiritual. Tem por objetivo o crescimento espiritual através de 3 pilares: a gratidão, a lei da atração e a lei do Karma, que unidas tem o objetivo de conquistar a verdade e a simplicidade.

  4. 4

    Treinos

    Os treinos de Mahamudra são feitos 3 vezes por semana, com grupos compostos de cerca de 20 pessoas. A maioria dos integrantes possui corpo atlético e têm um preparo físico muito bom, pois os treinos são de grande intensidade. Um dos lugares em que os grupos costumam se encontrar para os treinos é o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

    Os treinos são considerados muito pesados, pois combinam modalidades muito intensas, como ginástica calistênica, com muitas flexões de braço, abdominais e barras, juntamente com o estilo militar do crossfit. Umas das características da modalidade é que os treinos são sempre feitos ao ar livre, em sessões de curta duração com muita intensidade.

  5. 5

    Apesar de ter sido criada em 2013, o Mahamudra já tem muitos adeptos e muitos na fila de espera, pois cada equipe não pode passar de 25, que é número que um coache é capaz de dar atenção. De acordo com o criador, Cesar Curti, que praticou vários esportes, como MMA, vôlei, atletismo e Kink Fu, nenhuma modalidade física é capaz de preparar o corpo todo de uma vez, é necessário uma integração entre elas.

Comentários
blog comments powered by Disqus