» Saúde » Manchas brancas na pele

Manchas brancas na pele

Galeria
Manchas brancas na pele

Existem várias causas para o aparecimento de manchas brancas da pele, algumas tratadas facilmente e outras que infelizmente não têm tratamento. Conheça algumas das causas das manchas brancas na pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vitiligo

    A Vitiligo faz com que a pele perca melanócitos, as células que produzem o pigmento que dão a cor da pele. É caracterizado por marcas brancas que se destacam em forte contraste com a pele circundante. A Vitiligo pode produzir somente algumas marcas em uma área, afetar uma parte do corpo ou, raramente, afetar quase a superfície inteira da pele. Esta doença muitas vezes ocorre na cara, dedos, dorso das mãos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. A causa é desconhecida, embora se suspeite que ela seja uma desordem auto imune. A Vitiligo pode causar a aflição psicológica significante, especialmente em pessoas de pele morena e não existe nenhuma cura para esta doença. O tratamento pode incluir a secessão do bronzeamento, medicações tópicas, despigmentação ou tatuagem, para acrescentar a cor nas áreas afetadas.

  2. 2

    Pitiríase versicolor

    A Pitiríase versicolor é uma infecção fungosa que mexe nas células de pigmento na pele, produzindo manchas brancas. Os afetados notarão pequenas manchas brancas, com aspeto escamado e que podem fazer comichão. As manchas também podem ser de cor rosa, escuras ou marrom. Esta doença é mais comumente encontrada nas costas, peito e pescoço. Os adolescentes e os jovens adultos são o mais afetados normalmente. Embora este fungo esteja normalmente presente na pele sã, fatores tais como umidade, sudação excessiva e um sistema imunitário enfraquecido podem fazer que ela se expanda. Determinados shampoos e cremes anti fúngicos são normalmente um tratamento eficaz, mas os casos severos ou persistentes podem necessitar da prescrição de medicações tópicas ou orais. As manchas podem durar durante várias semanas depois que o fungo ser extinto.

  3. 3

    Poikiloderma de Civatte

    A Poikiloderma de Civatte é uma doença de pele crônica causada pelos danos de sol. É não-cancerosa e ocorre mais frequentemente em adultos de pele clara. As manchas brancas com uma aparência semelhante à renda formam-se no pescoço e peito, juntamente com áreas mais escuras e vermelhidão. A Poikiloderma de Civatte é uma desordem cosmética que não necessita de tratamento. Para impedir que ela piore, os afetados podem usar a roupa protetora ou o filtro solar. A terapia de raio laser pode tornar esta doença menos evidente.

  4. 4

    Líquen Sclerosus

    A lLíquen sclerosus é uma desordem que começa com manchas brancas pequenas, lisas e brilhantes na pele. As áreas mais comumente afetadas são a área genital e anal, mas também pode ocorrer na parte superior do corpo e peitos. As manchas brancas tornam-se maiores e ficam frágeis, causando rasgos na pele e manchas pretas. A coceira é comum. Outros sintomas incluem a dor, sangramento e aparecimento de bolhas. A Líquen sclerosus não é contagiosa e a sua causa é desconhecida. A Líquen sclerosus é tratada se ela ocorrer na área genital, porque pode levar a problemas na vida sexual e urinação. Os cremes anti inflamatórios fortes tratam bem esta desordem. A circuncisão normalmente resolve o problemas no caso dos homens.

Comentários
blog comments powered by Disqus