» Saúde » Manchas na pele do bebê: possíveis causas

Manchas na pele do bebê: possíveis causas

Galeria
Manchas na pele do bebê: possíveis causas

Os bebês possuem uma pele muito mais frágil do que os adultos justamente por estarem em uma fase tão delicada e, muitas podem ser as causas das manchas claras, avermelhadas e até mesmo amarronzadas por isso todas as mães devem ficar de olho e tomar alguns cuidados essenciais para que não se transformem em uma doença agravada. Se informe aqui sobre as possíveis causas dessas manchas e tratamentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se seu bebê possuir algumas manchas espalhadas pelo corpo é bem provável que seja dermatite, ou seja, uma doença que poderá ser atópica, seborréica ou vísceras e, que as principais causas são machas avermelhadas, inchaço, pele ressequida, formação de crosta, secreção na pele e prejuízo na qualidade do sono. Valendo ressaltar que somente o médico poderá identificar qual a espécie de dermatite de cada caso específico.
    A dermatite atópica consiste em uma inflação que ocorre na pele de crianças e possui uma cor avermelhada geralmente localizada em joelhos, tornozelos, cotovelos e pescoço, além disso, é uma doença que provoca insônia e seu tratamento é à base de anti-inflamatório.

  2. 2

    A dermatite seborréica também é de uma cor avermelhada que causa coceira e que geralmente ocorre no couro cabeludo, mas que também pode ocorrer no nariz, sobrancelhas e rostos. Sua principal causa é a hiperatividade de glândulas sebáceas e o tratamento é feito a base de óleo de amêndoa e vaselina para amolecer as crostas e limpar com cuidado o local do corpo do bebê.

  3. 3

    Já as vísceras ou também denominadas de fraldas são as assaduras em decorrência das próprias fraldas dos bebês e que se manifesta por vermelhidões nas nádegas acompanhadas por pequenos arranhões. Muitas vezes as crianças podem ter alergia a aquela espécie de fralda ou então devido à umidade da urina associada a determinados sabonetes que causam essa alergia, por isso o tratamento é à base de talcos, sabonetes neutros e sempre que possível manter a área com bastante ventilação, porém, se mesmo assim não adiantar opte por procurar um médico especialista no assunto.

  4. 4

    Dessa maneira, pode-se notar que a dermatite é uma irritação muito desconfortável ao bebê porque sua coceira é constante, mas que existem tratamento e cuidados específicos para cada caso, além disso, também tem como prevenir com pomadas e talcos. Diante disso, podemos ver que as crianças têm a pele muito mais frágil e que demanda mais cuidado em relação ao sol, ao tipo de roupa, a fralda e demais acessórios que se colocam nelas.

Comentários
blog comments powered by Disqus