» Saúde » Manchas na pele que coçam

Manchas na pele que coçam

Galeria
Manchas na pele que coçam

Nós, assim como os mamíferos temos o corpo coberto por pele, que é um dos maiores órgãos do corpo humano.
Diariamente ela está exposta a fatores ambientais como frio excessivo ou raios solares. É necessário tomar alguns cuidados, não só pela parte estética, mas principalmente em questão da saúde, já que as doenças de pele são as que mais acometem as pessoas em todo o mundo. Algumas destas doenças não possui cura, apenas tratamento constante e acompanhamento por um dermatologista.

Instruções
  1. 1

    Maioria das doenças pele ocasionam manchas vermelhas na pele, dentre elas podemos citar.
    Psoríase - manchas avermelhadas com finas cascas esbranquiçadas;
    Lúpus - ocasionada por uma disfunção dos anticorpos, comprometendo não só a pele mas também órgãos internos. Acomete principalmente mulheres.

  2. 2

    Eczemas - é caracterizada por deixar a pele avermelhada e repleta de pequenas bolhas.
    Hanseníase - A doença é conhecida por este nome desde a década de 70. Sendo uma das doenças mais antigas já conhecidas pela medicina.

  3. 3

    O melhor tratamento destas doenças é a prevenção, muitas vezes o paciente que as possui, pensa que é apenas uma simples coceira. O fato de coçar muita vezes acaba contaminando outras partes do corpo.
    Todos os casos devem ser acompanhados por dermatologistas.

  4. 4

    Infelizmente entre as doenças de pele existe o câncer que pode ocasionar a morte do paciente, geralmente todos nós estamos suscetíveis à exposição em demasia à raios solares, mas um grupo em especial que são pessoas de olhos e cabelos claros representa um grupo de maior risco em contrair a doença.

  5. 5

    Ao contrário de outras doenças o câncer se manifesta por uma mancha não muito grande porém possui crescimento progressivo. Em alguns casos mais avançados é necessário o tratamento por quimioterapia ou radioterapia.

Dicas e AVISOS
  • Picadas de insetos também podem ocasionar vermelhidão na pele, sempre que possível quando viajar para a praia ou sítio procure levar consigo repelente.
  • Ao perceber alguma alteração na sua pele procure um especialista.
  • Evite o consumo excessivo de álcool, além de agredir a pele, compromete os órgãos internos, principalmente o fígado.
  • Muitas pessoas possuem alergia à determinados tipos de alimentos como camarão, lactose etc. Isso ocasiona vermelhidão.
  • Estado febril assim como tosse em excesso também deixam a pele avermelhada.
  • Evite tomar medicamentos por conta própria mesmo que tenha lido a bula, pois você não sabe se é alérgico à algum componente do medicamento, caso seja, um dos primeiros sintomas é uma forte coceira e a pele avermelhada.
Comentários
blog comments powered by Disqus