» Saúde » Doenças e Enfermidades » Manchas roxas na pele

Manchas roxas na pele

Galeria
Manchas roxas na pele

Normalmente as manchas roxas na pele devem-se a machucados ou hematomas resultantes do uma lesão. No entanto, existem outras causas que levam ao aparecimento desse tipo de manchas. Conheça algumas das causas das manchas roxas na pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Causas das manchas roxas na pele

    Hematomas:

    A causa mais comum é uma lesão, o que resultou em hematomas. Nódoas roxas na pele ocorrem devido aos vasos sanguíneos danificados abaixo da pele. Quando os hematomas na pele estão se curando, eles geralmente mudam de cores, como o vermelho, marrom e roxo. Então, se você já teve uma queda ou um pequeno acidente, resultando em um machucado, esta poderá ser a razão por trás de manchas roxas na pele em uma área particular.

  2. 2

    Manchas de sangue:

    Se houver um súbito desenvolvimento de manchas na pele, que são planas, vermelhas ou roxo na cor e que tenham ocorrido sem qualquer tipo de lesão, existe a possibilidade de que elas sejam realmente manchas de sangue. Para ter certeza disso, seria necessário ser examinado por um médico. As manchas de sangue na pele podem ocorrer devido a uma variedade de razões, tais como um distúrbio da coagulação (como a hemofilia, a trombocitopenia, etc), a ingestão de medicamentos (como anticoagulantes e certos analgésicos), inflamação e inchaço nos vasos sanguíneos, deficiência de certas vitaminas e minerais no organismo resultando em desnutrição, acumulo de toxinas no sangue devido a uma infeção, certos tipos de câncer (como o mieloma múltiplo e leucemia) e certas doenças que afetam a coagulação (como lúpus e cirrose).

  3. 3

    Distúrbios de pulmão e coração:

    Há certos distúrbios do pulmão que podem levar a pele a ficar roxa. Bronquiolite, um ataque de asma, pneumonia, a doença pulmonar obstrutiva crônica, a asfixia resultante de um objeto estranho em vias aéreas, crupe e epiglotite, são algumas das doenças pulmonares que podem causar manchas roxas na pele. Certas doenças do coração, tais como insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca cianótica, choque cardiogênico e miocardiopatia, podem levar a mudanças na cor da pele também. Todas essas doenças e problemas médicos são muito graves, necessitando de atenção médica imediata.

  4. 4

    Outras causas:

    Além das causas mencionadas anteriormente, existem diversas outras causas por trás do fato de que a pele está ficando roxa. Por exemplo, quando a respiração de uma pessoa pára ou é obstruída em caso de afogamento, isso pode fazer com que a pele se transforme em manchas roxas, devido à falta de oxigénio. Tomar uma overdose de sedativos, a exposição a condições extremas de clima frio que resulta em redução do fluxo sanguíneo para a pele, a quimioterapia, estar em uma grande altitude, a inflamação dos vasos sanguíneos, um ataque apoplético muito longo, uma contagem de plaquetas baixa são algumas das outras possíveis causas, que fazem com que apareçam manchas roxas na pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus